Prefeito chama PM para ajudar a prender mijões

O Prefeito João Henrique se reuniu hoje com o comando da Polícia Militar , no Palácio Thomé de Souza, para definir  ações preliminares para coibir a prática de urinar nas ruas de Salvador.

O planejamento está baseado no Código Penal – que caracteriza o ato um atentado ao pudor – e será deflagrado com a divulgação de campanha educacional voltada para mudança de cultura e a implantação de mais de 50 sanitários móveis. Atualmente a cidade dispõe de cerca de 200 sanitários públicos entre fixos e móveis.

As áreas eleitas como prioritárias são Centro Histórico/Pelourinho, Cidade Baixa/Comércio e Porto da Barra/Farol da Barra. A fiscalização será feita de forma conjunta e integrada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Salvador.

“De início vamos priorizar essas três áreas, mas depois vamos expandir a atuação por toda a cidade”, destacou o prefeito João Henrique, acrescentando que após o período de conscientização e sensibilização, os infratores serão punidos com detenção. Segundo ele, o grande desafio da gestão é colocar a ordem pública na cidade e, neste caso, a ação articulada entre o Governo do Estado e Prefeitura é imprescindível para obter êxito.

O coronel Francisco Telles, do Comando de Polícia Regional da capital, falou sobre a importância da ação para a qualidade de vida dos soteropolitanos e turistas. “É uma decisão para realizarmos um trabalho conjunto para valorizar os espaços públicos e, consequentemente, a cidadania, e mudar a cultura ainda existente com essa depredação”, destacou.

A proposta é que as ações iniciais (divulgação de campanha e instalação de novos sanitários) estejam implementadas em menos de dois meses.

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Uma indicação para o Sr.J.H !

    Mande, de pronto, acabar com aquela nojeira que está no terminal dos ônibus da Praça da Sé, a 200 metros do seu gabinete; mande consertar os calçadões dos Chame-chame " , principalmente junto as bases da passarela em frente ao shopping da Barra ,onde se formam poças de urina, exatamente onde um carro-tanque passa, todas as semanas ,para lavar as áreas com detergente cheiroso que não consegue eliminar o mau cheiro entranhado no local.O pior ? Juntinho a dois pontos de ônibus de grande frequência de público !

    Finalmente, opino que sanitários móveis ( químicos ? ) não resolvem coisa alguma. São apenas um recurso para festas de largo e carnaval.

    É preciso um grande projeto . Coisas pensadas da maneira que estão sendo pensadas nao vão dar resultado algum.

    Podem render, quem sabe, algum dividendo político , não mais do que isso. Grande parte da populkação continuiará mijando nas ruas e olhe que somos mais de três milhões...

    ResponderExcluir
  2. Quém aguenta ? Salvador está sendo transformada em motivo para piadas para o Brasil inteiro... e tudo por causa das idéias de um prefeito que ,ou quer se salvar do descrédito total ou continuar sob as luzes dos holofotes. Vou tomar um sonífero calculado para só acordar na véspera da saída do prefeito e ver o que aconteceu na nossa cidade . Não quero estar acordado o resto de tempo em que a cidade vai continuar sob as ordens do Sr.JH.

    Na verdade, até aconselharia : por que, Sr. JH , não pega seu boné , o seu banquinho e vai saindo de fininho , cmo diz o apresentador Raul Gil ? Seria um grande favor que faria à população. Quém ficar no seu lugar, certamente , não fará pior ...

    ResponderExcluir
  3. O Prefeito quer é ficar na mídia seu Sarnelli, e está conseguindo.Enquanto a cidade está uma esculhambação ele aparece um dia fechando uma agencia de banco, outro prendendo caminhão, ou prendendo mijões e assim ele vai fazendo a fama da mesma forma que fez quando era deputado e ficava entrando com liminar para tudo.Até contra cachorro que mijava em poste.

    ResponderExcluir
  4. Essa gente mal educada que suja, mija, defeca nas ruas, não se rspeita desrespeitando os demais aqui em Salvador-( e outras localidades)-só melhoraria (talvez)com coerção, e coerção para valer, por quem tenha condições de autoridade e moral para a prática. A coisa está enraizada e faz parte da índole dessa gente!

    ResponderExcluir
  5. A novidade é que tem um estudo para criar algemas para "pinto"

    ResponderExcluir
  6. Olá Waldiney, gostaria do endereço para adquirir algumas dessas algemas.
    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir