Para cada bebê que nasce uma muda de árvore

Muito interessante esse projeto: Uma criança, uma árvore, em Itapeva. Para cada bebê nascido, uma muda de árvore plantada. O projeto surgiu em Itapeva/SP, através da Lei Nº 2597/07, "Projeto uma criança, uma árvore", e agora o Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra e a Santa Casa de Itapeva, em parceria com a Prefeitura de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da Câmara Municipal de Itapeva, Policia Ambiental e Sabesp, estão colocando a lei em prática. Desde ano passado, para cada bebê que nasce na Semana da Festa da árvore, no dia 20 de setembro, aniversário da cidade, na maternidade da Santa Casa de Itapeva, o pai leva uma muda arbórea ou ornamental para casa, a mãe recebe um buque de flores, e a criança recebe um certificado quando o mesmo completar um ano e a muda de árvore também completar um ano de vida.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Para cada bebê que nasce uma muda de árvore !

    Muito interessante, esse projeto: Uma criança, uma árvore, em Itapeva. Para cada bebê nascido, uma muda de árvore plantada...


    No futuro, cada cidadão poderá dizer: esta árvore é a minha ! Lindo, isso !O cidadão ter a sua árvore durante a vida. Um sonho!

    Muito interessante esse projeto , que nos deveria inspirar a dotação à cidade de novas árvores já que as antigas já deram o que tinham que dar e, mesmo porque, à medida que novas áreas vão sendo criadas, é preciso pensar na questão ambiental. No entanto, é absolutamente indispensável que as árvores sejam adequadas à sua finalidade. Ultimamente os técnicos da prefeitura, inclusive de gestões passadas, nem mesmo os paisagistas , estão acertando e só fazem escolhas de inutilidades.
    É só dar uma olhada na Mariquita , no calçadão onde está o monumento à Cristóvam Colombo . Que árvores são aquelas ? Para que servem ? E olhem que já são velhas e ainda não saíram do chão ! O mesmo ocorre no largo de Santana , bem ali onde se come o famoso acarajé da Dinha. Isso, só para dar dois exemplos e sem ir muito longe...

    Esta manhã fiz um trajeto de ônibus e pude observar as mudas de coqueiros que andaram colocando na Orla. Eu já havia alertado em postagem anterior. Não precisa fazer um trajeto muito longo. Do Cristo da Barra à Praça N.Sra. da Luz , na Pituba, a maioria , diria 90% das mudas , estão condenadas, já morrendo mesmo! Não dá para pensar numa Salvador sem coqueiros na Orla .

    Vamos lá, minha gente! Vamos agir e fazer as coisas direitas... Por favor, não joguem o nosso dinheiro no ralo...e não deixem que a nossa cidade de enfeie !

    ResponderExcluir