Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente!

Por Sarnelli

Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente!
Apesar de inaugurado o novo  mercado ainda está fechado
A frase acima é do saudoso Governador Otávio Mangabeira e continua em plena validade, não havendo, pelo menos por aqui, previsão de caducidade.

Até parece que os nossos gestores fazem as coisas mal feitas para serem criticados ou esta é uma maneira de conseguir um tipo de publicidade. É aquela tal de história : " fale mal de mim, mas fale "...

Pois bem, de uma maneira ou de outra, todos sabemos que o ex mercado do peixe ( que chamarei pelo apelido respeitoso que lhe dei , de " Mercado Caramuru ) " sem que tivesse havido muita divulgação a respeito ( é sempre assim ) foi inaugurado ontem com a presença do Prefeito de Salvador , Sr. JH e isso foi atestado pela música que varou a noite toda perturbando um pouco o sono dos moradores. O ex-mercado , zeradinho, zeradinho, inaugurado ontem não funciona a partir desta manhã nem de hoje. 

Dizem que o Prefeito não entregou as chaves e que isto só acontecerá no decorrer desta nova semana, prevendo-se que já no sábado seja possível ver mesas e cadeiras dispostas para atenderem clientes que se frustraram hoje por não poder tomar uma cervejinha no novo local. Claro que os novos boxes não foram abastecidos e que somente nesta próxima semana deverão chegar as mesas e cadeiras de uma fábrica de cerveja que , em parceria com a Prefeitura, ganhou o direito de explorá-lo por 25 anos. Cerveja ali, só de uma marca. Não há opção.

Na inauguração , a Única opção foi mesmo limonada ... num local em que a loirinha deveria correr solta, e a função foi realizada por um pastor Evangélico ... e a música tocada era de caráter religioso . É claro que não
faltaram elogios ao Sr. JH por parte do Pastor.

É claro, também , que houve protestos e comentários... Os jornais, dirão alguma coisa, aliás, dirão tudo...
Inauguração diferente, essa, disse alguém por lá...De bico seco, não dá, foi o comentário. Queria comemorar o meu aniversário aqui , na casa nova... Pois sim !

Por enquanto, o espaço está inaugurado, mas não funciona. Maneira estranha de se inaugurar um local como aquele. As quatro fotos colocadas na montagem, mostram o local , às 11 horas desta manhã de sábado, 11 de setembro de 2010.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É verdade Sarnelli, tambem apareci por lá com minha "partner" para inaugurar o Mercado tomando uma "gelada" mas encontrei os 36 bares que lá funcionarão fechados, apenas alguns cães vadios aproveitavam a sombra da cobertura, outra coisa que achei interessante foi aquele tapume ao lado para esconder a edícula semí-acabada que ao que parece já está devidamente ocupada pela malandrágem.

    ResponderExcluir
  2. Pino, a edicula a que se refere, já está devidamente ocupada, bem como o módulo policial abandonado à margem direita do rio Lucaia. Agora , mais uma surpresa : confesso a minha total ignorância sobre o assunto e que estou ficando cada dia mais burro . Por debaixo dos meus cabelos brancos, eu imaginava , ingenuamente, que a inauguração acontecesse completa, com a lorinha correndo solta e alegrando os corações , já tudo prontinho e legal.

    Para mim, e para quem mais desejar, o novo mercado, eu o chamarei de Caramuru , nome que acho muito apropriado, já que não há um só boxe para peixes além de não ter mesmo recebido um outro nome ... Outro nome, não serve. Não há mais porque se referir a ele como mercado do peixe, a não ser como o ex... mesmo.

    O mais engraçado de tudo, foi que a inauguração de um espaço exclusivo de uma certa marca de cerveja, tenha sido à base de limonada ! rsrsrs

    De tudo isso, achei, também, que está faltando uma referência ao Padre Ângelo, titular da Diocese de Santana , de quem ninguem falou, nesta oportunidade. Há algo de estranho e, provavelmente, até mesmo de grave, neste capítulo da novela. Alguem pode me explicar o que é ?

    Estou por fora !

    Disse novela , porque parece que poderão, ainda, serem necessários mais 30 dias para que tudo se normalize.

    No entanto , a reunião serviu, foi aproveitada, segundo soube, para uma caroninha e para JH e outras pessoas ,fazerem propaganda de uma senhora candidata à reeleição como Deputada Federal. Não perderam a oportunidade , embora sabendo, com toda certeza , de que estavam praticando algo
    irregular e também anti-ético , naquele tipo de evento, que não tinha nada a ver com política. Eu acho que a ficha já me caíu mas, alguem pode me explicar por que a cerveja não esteve presente ao evento ? Terá mesmo sido só por falta das licenças ? Soube que pessoas que levaram a loirinha em isopores, foram orientadas pelos funcionários para se afastarem para o lado da Colônia de Pesca Z1Central , que existe no local... Na festa, só mesmo limonada e um pouco de política... Não dá para acreditar Os pseudos donos do pedaço fazem o que querem e bem entendem . mas sem critério algum !

    ResponderExcluir
  3. Calma, vocês vão ter muito tempo para tomar todas no mercado.Essa semana já vai tá funcionando, espero vocês lá!

    ResponderExcluir
  4. Arnaldo , não é a pressa, mesmo porque não posso beber por causa de um tal zumbido nos ouvidos... a coisa toda, gira em torno " de como elas são feitas "...rsrsrssr

    Quem queria tomar uma, foi o Pino, que chegou a levar a sua " partner" e entrou numa fria, apesar de não ter tomado a loirinha...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Oxente ainda não estão acostumados com isso aqui na Bahia? O Metrô, inaugurou a colocado dos vagões, inaugurou a iluminação, e ainda não tem previsão de quando irá andar de fato. Pelo menos o mercado já sabemos que a data, prevista, esta marcada.

    ResponderExcluir
  6. É, mas eu não perdi a viagem. Atravessei a rua e tomei algumas antárcticas no Bar de Manu e ainda degustei um pastel e um ovo cosido (iguarias que não se encontram nesses botequim sofisticados que estão proliferando no bairro) De quebra ainda pude apreciar a moldura colocada no poster em homenagem a Wilson Melo. Ganhei o dia.

    ResponderExcluir