Permissionários do Mercado Peixe farão curso de boas praticas

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde participou na manhã de ontem  (28), de um encontro com permissionários do Mercado Peixe, SEBRAE e Secretaria de Serviços Públicos.

Durante a reunião foi debatida a necessidade da regularização dos serviços prestados nos bares, restaurantes, lanchonetes e mercearias que ocupam o novo espaço entregue pela Prefeitura no dia 10 de setembro, visando oferecer um ambiente saudável à população.

O SEBRAE realizará o curso de boas práticas de manipulação de alimentos, previsto para outubro, em parceria com o Senac. Serão três turmas, cada uma com carga horária de 20 horas.

O treinamento envolve o cuidado básico com a manipulação dos alimentos, vestimenta adequada e cuidados com controle de estoque. A Vigilância Sanitária também realizará palestras e de material educativo.

Segundo o subcoordenador da VISA, Augusto Bastos, a iniciativa pretende melhorar a qualidade dos serviços, garantindo a segurança alimentar. O treinamento vai servir também para renovação da licença anual, ou seja, o certificado de participação no curso será exigido durante solicitação do alvará de saúde junto ao órgão municipal.

"O alvará de saúde, que deverá estar visível para o consumidor, será mais um diferencial de qualidade para o comerciante", explicou Bastos.O cumprimento das boas práticas de manipulação será posteriormente fiscalizado.( Tribuna da Bahia)



Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Mudei o meu ponto de descida do ônibus quando volto da cidade. Agora, desço na Mariquita e sempre dou uma volta pelo Point, que , pelo menos por enquanto , está cm boa apresentação e o pessoal se esmerando por deixar a coisa sempre melhor. Se nota o esforço de cada um em fazer o melhor possível. Se percebe também a satisfação das pessoas em ver o local funcionando . Há alguma felicidade no local por estarem trabalhando, após tanto tempo parados. Falei com alguns garçons. O local ficou muito bom e debaixo daquelas imensas coberturas de lona brancas, que, vistas de longe, parecem velas ao vento, você pode ter uma visão maravilhosa a partir daquele ponto, é claro, do Rio Vermelho ao promontório onde está instalado o nosso postal do Farol da Barra . É mesmo uma vista maravilhosa e varia com o horário do dia e com a posição do sol. Presenciei parcialmente uma reunião dos permisssionários na qual o ponto em discussão estava sendo a manutenção dos sanitários, que é algo muito importante . Eles sabem disso e certamente encontrarão a solução com cada um dando a sua contribuição para que seja mantido o pessoal necessário para que o equipamento funcione 24 horas por dia e seja bem conservado. De resto, concluído o " Point da Mariquita " , digo point, porque, de mercado, não tem mais nada , observei apenas que os boxes são relativamente pequenos (comp. 2,70 x larg. 1,80 m - medição feita por contagem das placas do piso que têm 30x30 cm ). Colocado um freezer da cervejaria , que é gigantesco , uma geladeira e um fogão comercial, não sobra , praticamente, espaço nem para a movimentação da pessoa que estiver em atividade no local. Só pensaram em vender cerveja. Não tem importância, o pessoal vai dar um jeitinho. Esta etapa está cumprida. Falta agora ver o resto do projeto virar realidade ...
    Quanto às outras praças do local, após alguns remendos no calçadão onde estiveram as barracas improvisadas, está tudo no que sempre foi...

    ResponderExcluir