A prefeitura até tenta organizar, mas não consegue.

O largo da Marquita  passou por uma "maquialagem"

Mas os vândalos cantinuam acabando com tudo

Até colchão velho e um sófa  tem no meio da praça
A Prefeitura até que fez uma meia sola no Largo da Mariquita, capinou o mato , limpou e canteiro da Estátua de Colombo, tapou alguns buracos no calçadão, pintou os bancos de verde,  mas a esculhambação na área continua a mesma. O vandalismo sem limite acabando com os equipamentos ,os sem teto usando o espaço público para guardar suas tralhas e até mesmo um colchão  para descansar embaixo da sombra da árvore colocaram. Enquanto não se formar uma força tarefa para educar a população essa situação não vai mudar.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É verdade, Carmnela !... Nós reclamamos e quase sempre da Prefeitura, mas com um povo com o nosso , o único emprego no mundo que eu recusaria, com certeza, seria o de Prefeito de Salvador. Você nem termina de ajeitar uma coisa e lá vem um vândalo e esculhamba com tudo. Para mim, boa parte disso, está ligada à educação e cultura, além de uma rígida fiscalização, como no caso do lixo, cuja origem é de fácil identificação . Por mais que se faça, a verdade seja dita , não dá para ficar refazendo constantemente. Nesse caso o Prefeito tem razão. Não tem , no caso dos buracos nos calçadõses e mictórios a ceu aberto nas passarelas do shopping Barra e outros pontos " já oficializados " . a Cesar o que é de Cesar " - Governar Salvador não é fácil não , ainda mais com poucos recursos .Onde andam os fiscais que o Prefeito gostaria de ter ? E, pior, ainda, é buscar neles, fiscais, qualificação e capacidade de avaliação... Ser fiscal, não é mesmo uma tarefa simples. Requer visão e capacidade de avaliação, além do manual de escoteiro que lhes norteia a atividade...

    ResponderExcluir
  2. A questão da educação é mesmo prioritária mas eu nem me refiro à educação formal, mas a domestica, a educação para o exercício da cidadania.

    ResponderExcluir