Até quando isso vai continuar?

A natureza hoje fez a sua parte, ou melhor, exagerou até, um dia de sol belíssimo, o mar azul e calmo convidando para um mergulho, a praia de Santana mais bonita do que nunca, infelizmente não dá para dizer o mesmo da administração que não consegue resolver junto com a Colônia dos Pescadores, a esculhambação que toma conta do local.Fez um mutirão na semana passada, tirou duas caçambas de lixo, mas o moquifo continua instalado. Na foto dois lados de um mesmo cenário.

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Isso vai continuar para sempre e não há outra solução senão aquela de manter uma constante vigilância e um trabalho de limpeza periódico no local. Como praia, nunca mais será a que desejamos . Ela nunca mais será praia para banhistas e turistas, enquanto houver barcos e pescadores por lá. É assim que eles sabem viver. É dessa forma que estão acostumados. E será sempre assim. Por outro lado, não há onde colocá-los porque é a única praia, a única enseada em condições de manter o tráfego de embarcações.É o único local em que os pescadores podem manter a sua base. Não há outra. Assim, concluí que é assunto encerrado. Foi a partir da mudança do pessoal da Mariquita para Santana por efeito do emissário, que o destino da praia foi selado. As operações de limpeza e vigilância terão que ser uma constante.

    ResponderExcluir
  2. Outro dia alguém comentou no Blog que em Amaralina também tem pescadores e a praia não fica suja como a de Santana. Na minha opinião os barcos até enfeitam a praia ,o problema é que os bagunceiros nem são pescadores.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, pescadores existem em toda a orla (Barra, Amaralina, Pituba, Boca do Rio, Itapoã, etc.), mas bagunça, gente morando debaixo dos barcos, criação de galinhas e cachorros, prostituição infantil e tráfico de drogas só na praia de Santana. E isso tem que acabar.

    ResponderExcluir
  4. Esse problema será sempre crônico enquanto uma intervenção de fato não ocorrer. Não adianta tirar caçambas de lixo e uma semana depois o pardieiro novamente se instalar. É preciso uma intervenção maior, que passa por uma intervenção junto à própria Colônia de Pescadores. Ali se instalam "pescadores" ou pessoas que passam como tal, que se instalam de qualquer jeito, fazendo dali moradia e sanitários, favelizando a orla. Com ajuda da entidade a Prefeitura podia cadastrar quem é morador, proibir que eles passem a morar ali, só deixar os (poucos) barcos dos associados e cobrar da entidade uma postura dos associados no sentido de manter o local organizado e higienizado. E colocar a Guarda Municipal com um posto permanente no local para evitar que seja transformado na coisa horrorosa e perigosa que é a atual Praia de Santana.

    ResponderExcluir
  5. A questão é essa, a nossa Prefeitura não consegue dar continuidade às suas próprias ações é como carregar água em cesto.Solução existe, o que falta mesmo e gestão.

    ResponderExcluir
  6. A solução é essa apontada por Jorginho, que naturalmente só poderá ser implementada quando tivermos um prefeito de verdade.

    ResponderExcluir
  7. Pois é...é como eu digo: idéias eu tenho, só me falta vontade! Transformando: soluções existem, mas nos falta um prefeito e bons auxiliares, interessados no bem estar da cidade. A propósito, tem dias que não ouço falar nele , prefeito , nem nas ameaças de sempre. Ou seja, de soltar em cima da população os fiscais que não tem
    . Se esqueceu de mandar consertar os buracos dos calçadões da cidade que são de responsabilidade da prefeitura...Tem poucos dias vi uma senhora de idade pisar num buraco num dos passeios das Faculdade Salvador e cair, machucando os dois joelhos...A questão dos mijões ( e outras ) saíu do noticiário... e outras mais
    Há solução para tudo, só falta mesmo é ação e , na maioria das vezes, bom senso.

    ResponderExcluir