Coleta insuficiente

Por Sarnelli

Montanha de sacos de lixo no passeio
O lixo, que é um problema muito sério, no bairro é produzido à noite e também durante o  dia, principalmente pelos restaurantes que não podem conservá-lo por muito tempo dentro dos estabelecimentos, por questões sanitárias. Por este motivo, se livram dele de qualquer maneira, mas não da forma adequada.Há normas sobre isto. O monte de lixo , monte não, montanha , é de um restaurante aqui do Rio Vermelho relativamente novo no  bairro, mas já bastante conhecido e foi fotografado lá pelas 16 horas, mas deve ter sido posto no passeio por volta das 15,00. É isso aí : o pessoal produz o lixo, não pode mantê-lo dentro de casa, a coleta é insuficiente e então vai para a rua onde você vai aspirar todo aquele mau cheiro de restos de comida já deteriorada. Os cães e os catadores, se encarregam de espalhar o conteúdo.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Olá Sarnelli, você botou prá quebrar, isso que é participação efetiva, muitas informações a partir do olhar de que se interessa realmente pelos problemas do bairro. Valeu a colaboração. Tomara que outros moradores sigam seu exemplo,assim o Blog poderá prestar muito mais serviço ao Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Carmela ! Claro que outros moradores podem colaborar. Na verdade, nem precisa andar com uma digital no bolso.
    É que o blog nasceu com a característica de que tem que matar a cobra e mostrar o pau, dentro daquela filosofia de que uma imagem vale mais que mil palavras. Muitas vezes, podem mandar uma postagem ou, simplesmente, dar uma indicação para nós averiguarmos. O que não falta mesmo são pequeninos problemas que a outros não interessam. Nós nos ocuparemos deles...
    Tenho observado que há momentos em que alguns comentários me parecem uma cobrança , como se o blog fosse mesmo responsável pelos assuntos. Na verdade, a nossa função , é mesmo levar ao conhecimento do público , denunciar irregularidades, problemas , para que os gestores da cidade , aqueles que trabalham por nossa conta, adotem providências.

    ResponderExcluir
  3. Não sou morador do Rio Vermelho mas passo pelo bairro todos os dias por isso acompanho o Blog e tento participar comentando.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mauricio, quando você comenta, está participando é sinal de que tem interesse pelos problemas do nosso bairro, seus pitacos são muito bem-vindos.
    Um abraço

    ResponderExcluir