Novo projeto para a Ceasinha

O presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Reub Celestino, apresentou ontem (29) o projeto definitivo de revitalização da Ceasa do Rio Vermelho, em Salvador. A proposta, entregue à Caixa Econômica Federal em junho, mas que teve de sofrer adequações, prevê um investimento de R$ 24 milhões nas obras de requalificação do centro de abastecimento, com ampliação da capacidade de comercialização de produtos, aumento das vagas de estacionamento e acréscimo de uma área de lazer – com palco para apresentações – que irá conferir ao local também o status de atração turística. “O mercado será praticamente reconstruído”, adianta Reub. A Ceasa, conforme o projeto, passará a ter cerca de 180 boxes (50% a mais do que atualmente), e o número de vagas no estacionamento, que é um dos principais problemas do local, saltará de cerca de 100 para 337. A obra, que conta com recursos da própria Ebal, já aplicados na Caixa, aguarda apenas o processo licitatório, agora sob responsabilidade da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), a ser executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).(informa o Bahia Noticias)

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Là vem eles novamente, será que torna-se-a o mercado do peixe?

    As instalações são desprezíveis e a higiene local não é das melhores.
    O problema não é construir, a meu ver, o problema é manter, educar e não roubar, desviar...

    Irão reformar, revitalizar, mas não irão adequar as necessidades pertinentes, mais uma vez, veremos quiosques subdimensionados superpopulação de feirantes e reforço em venda de droga lícita que comprovadamente prejudica a ordem e degenera a sociedade, o alcool.

    E Jão, ainda quer tornar-se verde...

    PQP futebol clube

    Assim não dá,
    Assim não pode,
    Assim será...mas será que será...

    Me salve Chico.

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso, a responsabilidade não é de João, e do governo do estado a quem a Ebal está subordinada. Mas concordo com você quando diz que a questão não é demolir para construir outra ,mas corrigir o que está errado e educar, educar, educar...

    ResponderExcluir
  3. Idependente da esfera de atuação o Modus Operandi é idêntico...

    São expertizes políticas típicamente tupinanquins.

    Ao receber uma crítica ao invés de tentarem entender e adequar às solicitações, respondem com desdém e ironia:

    http://www.samuelcelestino.com.br/noticias/noticia/2010/11/30/79967,secretario-quer-entregar-chaves-da-ceasinha.html

    30 de Novembro de 2010 SECRETÁRIO QUER ENTREGAR CHAVES DA CEASINHA 13:31:48

    O secretário de Indústria e Comércio recebeu com ironia a declaração de um promotor que prometeu “fechar”, em 30 dias, a Ceasinha do Rio Vermelho (Av. Juracy Magalhães Jr.) por supostos problemas de higiene. James, com fino toque sarcástico, respondeu: “Estou ansioso e espero por ele para entregar, em mãos, as chaves dos 120 boxes que comercializam produtos. Tenho certeza de que ele sabe o que fazer com elas.”
    (Samuel Celestino)

    E Jão, João Bacelar para secretário da educação por quê? Você quer nos afundar mesmo né?

    Defenda quem puder!

    ResponderExcluir
  4. Estou duvidando de uma nova Ceasinha naquele espaço. Vamos dar tempo ao tempo para ver o que veremos...

    ResponderExcluir