Festa no por do sol do Rio Vermelho

Foto Bahiatura- Pierrot de Plataforma
Um carnaval com banda fixa no largo de Santana das 17h às 20h, resgatando os carnavais das colombinas e dos pierrôs, um espaço onde as famílias que gostam da festa nos moldes antigos, se reúnam para brincar longe do empurra, empurra, dos circuitos oficiais. Uma utilização para a Praça que nos dias de Carnaval fica entregue às moscas, como costuma se dizer. Essa é a proposta que o cantor e compósitos Waltinho Queiroz quer discutir com os moradores do bairro . Ele propõe também um “aquecimento”, com quatro ensaios durante o verão, sempre às quintas-feiras,  das 17 às 20h

Gosto de Carnaval e brinquei muito ao som dessas músicas e achei a idéia ótima. Se durante o ano inteiro tem festa na Praça de Santana por que não no Carnaval,  que é tempo apropriado para isso? Mas o assunto é polêmico e o Blog quer saber qual a sua opinião . Participe, opine,  não vale assinar como anônimo, deixe seu recado se identificando.

Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Nada contra a Waltinho Queiroz, pelo contrário, tem meu apoio quanto ao evento, porém, sou fã do bloco PAROANO SAI MILHÓ, e tenho certeza absoluta que eles são a melhor opção, prova disso são os maravilhosos ensaios que aqui no Rio Vermelho eles já realizaram.

    Abraços,

    João Brasil

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá gente, vamos nos manifestar! Eu acho que é uma ideia excelente reviver dias dos carnavais passados, que, como é lógico, deixaram muitas saudades nos componentes da maior idade e, ao mesmo tempo, criar um fato que
    vai conseguir, certamente, reunir pessoas do bairro numa brincadeira mais tranquila e longe dos circuitos oficiais , pesados e barulhentos , quase insuportáveis... O meu voto é pela aprovação , embora não vá participar, mas a ideia não pode ser desperdiçada.

    ResponderExcluir
  3. A idéia é ótima, apoio.

    Independente de quem se apresente, a idéia deve ser realizada sim.

    A sugestão de João não deveria faltar.

    ResponderExcluir
  4. A idéia é boa mesmo. Primeiro, para tornar o bairro melhor, em termos de animação, e depois para começar a mudar a cara do próprio Carnaval baiano, hoje fortemente mercantilizado pelos blocos dos endinheirados

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu já me pronunciei atestando o meu apoio à ideia, bem como ao seu autor. Como já se inicia como um projeto do cantor , mesmo que possam manifestar outras preferências, acho que tudo tem que ser discutido, orientado e executado pelo Waltinho, dono da ideia...

    ResponderExcluir
  6. Gosto da idéia, acho que o Rio Vermelho tem tudo a ver com esse tipo de carnaval, mas pelo amor de Deus que fiquem bem claro que não deve sair da praça e cumprir o horário definido.

    ResponderExcluir
  7. Também gosto da ideia, mas acho que Waltinho deveria fazer uma reunião mais ampla até porque tem uma entidade do bairro que já entregou um documento para o vice-prefeito dizendo que os moradores não querem carnaval ai. Foi isso que eu li na imprensa

    ResponderExcluir