Festa para o poeta da Vila



Do Rio de Janeiro para o Rio Vermelho cenas das homenagens prestadas ao poeta Noel Rosa, ontem( 11) de dezembro, em Vila Isabel, em comemoração ao seu centenário. O Blog acompanhou tudo.A festa começou pela manhã com a Velha Guarda de Vila Isabel cantando ao lado da estátua do poeta, para admiradores e integrantes da comunidade História de Música 100 anos de Noel. O local ficou coberto de flores e mensagens . Devidamente caracterizados personagens que marcaram a vida de Noel surgiram como tivessem saido das letras de suas  músicas  para reviver na avenida  uma época que marcou definitivamente a história da MPB,  À tarde, foi realizada a lavagem da estátua. Nada de baianas nem água de cheiro, apenas baldes de água e flanelas, usados pelos fãs para lavar  literalmente o munumento, onde está Noel sentado numa mesa de  bar e o garçon do lado. Em seguida, animados por um mini trio, admiradores do poeta de todas as idades desfilaram pelas ruas de Vila Isabel ao som de suas composições. Apesar do sol de quase 40 graus, seu Araquem de 86 anos, aluno da mãe de Noel, não arredou pé e participou de todo o evento envento,provavelmente ele é o único ainda   vivo que teve a oportunidade de  conhecer pessoalmente Noel Rosa.  Contou que ainda criança tomova aula com a mãe do poeta e  morava em frente à casa dele  e lembra perfeitamente o  que  o via entrando e saído de casa, disse que  era um jovem  alegre, apesar da doença. Noel Rosa, morreu muito jovem aos 26 anos de idade de tuberculose.A festa, com muito samba, bem ao estilo dos cariocas, se estendeu até o inicio da madrugada.Um outro sambista , também da maior qualidade, Martinho da Vila, homenageou o centenário de Noel, gravando um CD com suas composições.


Em Vila Isabel festa para o poeta  orgulho dos moradores
Onde quer que esteja Noel deve ter ficado  feliz com as homenagens


                                                 Rio Vermelho presente -Gildásio e Nelci.....

.....Pino e Solange botando prá quebrar

                                          Na Vila crianças  cantam e admiram Noel
Na calçada acompanhando o desfile  com uma "sambadinha"

Seu Araquem não se intimidou com ...


o sol escaldante e participou da festa

Devidamente lavado, hora de tomar uma com o poeta 



Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bem postado , Carmela ! Repassei a sua postagem para o meu Sarnelli , Notícias e Comentários. Citada a fonte, naturalmente. Apenas tomei uma carona no seu trabalho. O Noel é dos meus...melhor dizendo, dos nossos...

    ResponderExcluir
  2. Martinho da Vila gravou um CD em 2010 com músicas de Noel Rosa.

    Nome do CD: Poeta da cidade, Martinho canta Noel.

    Muito bom.

    Para quem quer baixar na net tem muitos links, abaixo, tem um no rapidshare.

    Acessem o link, escolha o botão "slow download", aguarde a contagem regressiva concluir e clique no botão que surgirá "download now", agora é escolher o local em seu hd que quer guardar e aguardar a conclusão do download.

    As músicas virão compactadas com winrar. Após a conclusão do download, se já tiver o winrar instalado, é só dar dois cliques no arquivo ou escolher eextrair aqui com o botão direito do mouse.

    http://rapidshare.com/#!download|71tg|387990986|Martinho_da__Vila_Poeta_da_Cidade_Martinho_Canta_Noel_2010.rar|67305

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a cobertura, made in Rio de Janeiro. Valeuu! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Somente hoje(13) retornei do Rio de Janeiro e pude complementar as informações.No dia só deu mesmo para postar umas fotos.

    ResponderExcluir
  5. Legal é bom um post diferente ainda mais com a presença de gente do Red.

    ResponderExcluir