Lixo, um problema de todos

Por Sarnelli
As fotos utilizadas no mosaico, foram tiradas esta manhã, pouco antes 10 horas. Nelas , se pode ver a coleta do lixo de um estabelecimento que funciona  na Mariquita.
É um exemplo de como tem que ser tratado o assunto, porque lixo é coisa séria , exemplo que deveria ser seguido por todos os estabelecimentos do gênero e uma exigência que deveria partir da Prefeitura.
Há, pelo menos, um grande estabelecimento que se instalou recentemente no bairro sem ter o equipamento necessário para guardar o lixo produzido até a hora de uma coleta programada.
É preciso uma campanha de conscientização, o lixo é responsabilidade de quem o produz. Há muitos restaurantes de pequeno porte no bairro que, simplesmente, o tiram de dentro de casa e o colocam nas esquinas!... Não importa o horário nem quanto tempo vai ficar ali se, em baixo da chuva ou do sol..
Conheço , pelo menos , três pontos " oficiais " utilizados como lixões. Largo    de Santana, esquina com a Rua José Taboada Vidal, rua Conselheiro Pedro Luiz com Cachoeira e na Rua Borges dos Reis. A procedência é fácil de ser apurada, mas cadê a prometida fiscalização ?
Essa questão do lixo é um tema que deve ser motivo de preocupação de todos. Se houver colaboração, com certeza o bairro vai ficar bem mais limpo.

Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.