Sucom manda Pizzaria remover toras do passeio

Pizzaria terá 48hpara remover as toras.Estamos de olho
Com relação à denúncia  postada no Blog sobre cercamento de passeio público com a colocação de toras de madeira por parte da Cheiro de Pizza, no bairro do Rio Vermelho, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) informa que a fiscalização esteve no local na manhã desta quinta-feira (02) e constatou a irregularidade. Os responsáveis pela pizzaria foram notificados para que removam a construção em prazo de 48 horas. A Sucom agradece a colaboração.


Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Ainda bem que a Sucom resolveu agir no bairro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Carmela. A pronta ação da SUCOM é uma demonstração de que o blog está sendo levado a sério, que já adquiriu a sua " personalidade " e que é acompanhado pelas autoridades. O Blog passa a ser uma eficaz ferramenta a serviço da comunidade.

    ResponderExcluir
  3. bobagem

    isso humaniza mais o Rio Vermelho (ter toras de lenhas na calçada de uma rambla) do que os carros estacionados sobre a mesma rambla.

    ResponderExcluir
  4. O que vai humanizar o Rio Vermelho é o cumprimento das leis.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lia o contraditório é que estimula o debate, cada um tem sua opinião e seus argumentos ,isso que é bom, já pensou se todo mundo pensasse igual, que coisa chata que seria o mundo? Sou da opinião que os direitos devem ser iguais, se pode cercar o calçadão e os passeios, então tem que revogar a lei que diz exatamente o contrário, para que todos que queiram possam gozar do mesmo privilégio.

    ResponderExcluir
  6. O combate ao uso dos calçadões como estacionamento é justo, mas não pode justificar tudo. As toras de lenha poderiam até humanizar mais o bairro se não impedissem a passagem, pelo local, de não clientes do estabelecimento comercial. Do jeito que ia, seria a simples privatização de área pública, sem retorno algum para a comunidade.

    ResponderExcluir
  7. Já que o debate é bom ... Eu acho que espaço público é espaço público e pronto ! Do jeito que vai , se deixarmos , não haverá espaço nas ruas para as pessoas e a cidade se tornará desumana . Não é isso que queremos.Estamos à procura, isto sim, de qualidade de vida.

    Acho também que os calçadões ( espaço público ) não podem ser privatizados nem devem servir de estacionamento , mas é o que acontece,naquela área.

    Acredito também que estamos vivendo um conflito de interesses em face do crescimento da cidade, o que envolve tudo e provoca, poderia dizer, uma espécie de salve-se quem puder. Se der para conseguir um espacinho a mais, vamos ver se cola. Se colar, colou !

    Para tudo, há normas a serem seguidas. Colocar mesas nos passeios e ou calçadões, é algo que carece de licença municipal. Não é para cada um que chega ir demarcando o seu pedaço e se apropriando dele.É preciso de uma licença e pagar o que for devido ao município.

    Se bem me lembro, o espaço em foco já estava demarcado por meio de jardineiras. Não é de hoje que a pizzaria vem usando o pedaço.

    Se tem licença para colocar as mesas do lado de fora, não sei mas certamente não teria para demarcar a área.

    ResponderExcluir