AMARV e Colônia não querem Trios na Festa de Yemanjá

Para isso mandaram ofício ao presidente da Saltur para que entidade “proíba energicamente a participação de qualquer Trio Elétrico na Festa”. Alegam que os trios "atrapalham a parte religiosa e atropelam afoxés e blocos de percussão e sopro que são tradicionais no dia 2 de fevereiro, além de aumentar a violência”. Eu acrescentaria que as ruas do bairro são estreitas e não comportam esse tipo de equipamento, além da poluição sonora humanamente insuportável. Acredito que a grande maioria dos moradores do bairro concordam com a medida

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Trio, lembremos, é motor, carro, automóvel de grande porte.

    Eis aí um bom passo pra gente migrar para um Rio Vermelho menos carrodependente e menos carro-esmerdeado.

    "mas, e a guitarrinha bahiana"?! Palco fixo, ora-bolas! (ou um microtrio a pedal, porque nao? Em Conpenhagen nego faz com bandas de sopro. New Orleans tambem, no maior carnaval do mundo fora do Brasil).

    ResponderExcluir
  2. Estou com a AMARV e a COLÕNIA. A alegação de que a festa será atrapalhada na sua parte religiosa é procedente e, portanto, é preciso evitar que transformem o 2 de fevereiro num outro carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Carnaval é festa profana.
    Yemanjá é festa religiosa.
    Não dá pra misturar
    Chega de trio eletrico

    ResponderExcluir
  4. Já faz tempo que os trios foram proibidos na festa de Iemanjá, medida por sinal acertada porque o bairro não comporta aqueles mostrengos.

    ResponderExcluir
  5. é isso ai pessoal batam pé e não permitam que trios eletricos façam parte nesta festa, pois uma vez que isso ocorra já era nunca mais vcs terão sossego cada vez mais e mais aproveitadores vão se apropriar do pedaço, digo não tb a arrastões de pseudo cantores que só querem aparecer na midia e nada contribuem pra o bairro, abraços valéria

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo os trios-eletricos podem esperar a sua vez que é no periodo do carnaval.
    Cristiano Teixeira

    ResponderExcluir
  7. Apóio. Nada de trios na festa, ou além de descaracterizá-la, o nosso bairro será invadido pelas cordas dos blocos de Carnaval dos mesmos que ganham com a festa de Momo e nós moradores seremos os mais prejudicados.

    ResponderExcluir