Isso é uma vergonha!

Esgoto  transformado em moradia de sem tetos.....


Uma situação deprimenta para a terceira capital do pais 

Quatro pessoas, inclusive  duas crianças, estão morando  dentro de um esgoto desativado na Praia da Paciência, bem ao lado de outro que continua  jorrando  tudo que é porcaria  formando uma imensa poça de água podre na areia de onde exala um fedor insuportável. O pior é que estão usando a  água para lavar roupas e tomar banho se expondo a todo tipo de doenças, inclusive, porque o local e criadouro de diversos insetos. Quando se pensa que já viu tudo nessa cidade em termos de degradação da vida humana, nos deparamos com mais essa situação, retrato da pobreza extrema  em que ainda vive uma grande parcela da  nossa população e da total insensibilidade dos poderes publicos em criar ou apoiar programas para garantir um minimo de dignidade para essas pessoas, ao contrário ,o que se tem noticia é do fechamento de abrigos e encerramento de programas sociais..Uma cidade que se prepara para receber uma Copa do Mundo, envolvendo bilhões de recursos para organizar o  evento, não se ouve uma palavra sequer sobre o que pretende se fazer para acolher essas milhares de pessoas que ficam zanzando pelas ruas sem terem onde passar a noite, apelando para as soluções mais deploráveis, como essa de dormir dentro de um esgoto.  É uma cena forte, mas não deixa de ser o reflexo do caos que se instalou nessa cidade.Uma vergonha!

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Uma vergonha mesmo, ontem (21/01) por volta das 16:30 hs fui na Vila Matos e me deparei com esta situação, alguns tomando banho de cuia em mãos, inclusive uma criança e tem uma mulher que já presenciei também aqui na rua, parece ser a líder da turma, de calça cinza blusa e bolsa preta. Espero que esta situação passe logo, o bairro preste a receber a grande festa e esta cena horrível. Aproveitando mais uma vez, pergunto: Pino será que nós não poderíamos fazer a proteção da CRATERA DA PACIÊNCIA, visando a segurança do público para dia 02????
    Estou a disposição, qualquer coisa, se desejar me ligue.
    Sou filho de Baixinho, moramos praticamente ao lado um do outro e se tiver que realizar esta proteção, fazemos. Pelos orgãos competentes acho que vai demorar.

    Abraços,

    João Brasil
    3335-0370

    ResponderExcluir
  2. Fiquei pasma com essa. Superou todas as expecativas, porque a gente tem visto de tudo nessa cidade, mas essa de morar em esgoto ... Sem dúvida é um refelexo da falta de políticas públicas capazes de apoiar os cidadãos mais carentes, que vivem na misérias e não têm qualquer e expecativa de garantir um futuro melhor para os filhos. Essa foto é um soco na boca do estômago.

    ResponderExcluir
  3. A foto e a denuncia é extremamente forte. Mostra, sobretudo, o descaso com a cidade e pricipalmente com o ser humano. Uma cidade que não sabe cuidar dos seus habitantes e não tem políticas públicas voltdas para o social é altamente vunerável. Como pretende sediar jogos da Copa do Mundo? Será em uma cidade maquida? A cidade mostra o potencial e a vocação turistica, mas esconde nos esgotos as famílias sem esperança. O que fazer? Só a vontade política pode responder.

    ResponderExcluir
  4. Faço par com Joana D'Arck . É mesmo uma vergonha! Vocês , que são jornalistas, podem encaminhar a foto com um comentário para um ou mais jornais de grande circulação. Essa situação merece ser bastante divulgada, porque não pode e não deve acontecer numa cidade como a nossa . Por favor, encaminhem a foto de mais um flagrante do desgoverno por que passa o município de Salvador.

    ResponderExcluir
  5. Além de todos esses problemas já citados existem os ratos, são muitos e enormes.Se essas pessoas chegaram ao ponto de buscar moradia dentro do esgoto é porque para eles todas as outras possibilidades se esgotaram.É a última escalada da degradação humana, uma tristeza enquanto isso mlhões se perdem na corrupção.

    ResponderExcluir
  6. Esse post foi um soco no estomago.Esse Blog está cada dia melhor precisa ser mais divulgado.

    ResponderExcluir
  7. Vanda, a divulgação fica por conta de vocês, quem gosta do Blog e acha que ele tem utilidade vai recomendando aos amigos.

    ResponderExcluir