Morre Artur Ferreira da Silva

Morre Artur Ferreira da Silva O Blog comunica o falecimento hoje (1) de Artur Ferreira da Silva, antigo moradores do Rio Vermelho.Ele estava com 96 anos e morreu de embolia pulmonar. Ex-presidente do Desembanco na gestão de ACM, foi também superintendente da Sudene, do IBGE durante 20 anos e presidente da Usiba. O sepultamento será amanhã dia dois, às 11hs, no Jardim da saudade. Essa foto onde ele parece cercado de amgos foi tirada na Festa de Iemanjá do ano passado.
Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Hoje é um dia muito triste para toda a familia. Infelizmente, teremos que conviver com essa saudade eterna! Meu avô é um exemplo de vida. Tenho muito orgulho de ter convivido com ele durante todos estes anos.
    Meu pesar a minha mãe e todos os outros irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Nosso querido Dr. Artur deixa saudades por onde passou, especialmente p/ nós, seus amigos do IBGE/BA. Foi uma honra para mim desfrutar do seu convívio e do seu exemplo de servidor público competente, ético e dedicado.
    Meus sinceros sentimentos aos familiares, sobretudo a seu filho Artur, companheiro do IBGE por 31 anos.
    Amélia Noronha

    ResponderExcluir
  3. A perda do meu querido pai nos deixou sem chão.
    Só a fé nos ajudará a atravessar este momento.
    Peço as orações dos parentes e amigos aproveitando para agradecer a solidariedade e carinho recebidos

    ResponderExcluir
  4. A perda do meu querido pai nos deixou sem chão.
    Só a fé nos ajudará a atravessar este momento.
    Peço as orações dos parentes e amigos aproveitando para agradecer a solidariedade e carinho recebidos

    ResponderExcluir
  5. A perda do meu avô foi muito dolorosa pelo seu valor inestimável e por sua figura insubstituível! Sua presença em todas as fases da minha vida revela a marcante figura do homem exemplar que sempre foi. Desejo força para todos nós familiares e amigos!
    Eternas saudades da sua afilhada neta.

    ResponderExcluir
  6. Mário Kertesz também registrou no Blog dele a morte de Artur Ferreira, com o comentário que segue:

    -Daqui de Nova Iorque, tomei conhecimento agora do falecimento aos 96 anos do meu querido amigo Arthur Ferreira da Silva.
    Funcionário publico de carreira, dirigiu durante anos o IBGE na Bahia.
    No primeiro governo de ACM ele foi presidente do Desembanco, enquanto eu era o secretário do Planejamento.
    Ai, apesar da grande diferença de idade, trinta anos, construímos uma enorme amizade que nos ajudou no trabalho e na vida.
    Ainda recentemente recebi uma mensagem dele.
    Grande figura! Grande brasileiro!

    ResponderExcluir
  7. Ha 21 dias atras,Deus me deu a maior alegria da minha vida,a chegada de minha filha,Nathalia,que veio cheia de saude ,um anjo irradiando paz,docura e um amor infinito.Mas neste mesmo dia, Deus levou meu avo Artur, para descansar em paz em outro plano,dificil aceitar ele distante de nos..mas nosso conforto eh ter a certeza que ele viveu seus 96 anos bem,com dignidade,um ser humano inigualavel,generoso ,com um amor pela vida surpreendente.Por isso,que Deus o levou de forma silenciosa,em paz...livrando o de sofrimentos.Nossa saudade sera eterna,meu querido avo.
    mariana schultz ferreira da silva

    ResponderExcluir