O que fazer com esse módulo?

Já passou da hora de se pensar no que fazer com esse ex-módulo da Policia. O equipamento ,a exemplo de outros que existem na  cidade, esta abandonado e servindo de deposito de lixo  e abrigo para sem-tetos. Se a insegurança impede que a policia ocupe não dá nem para imaginar outra utilidade, melhor seria mesmo demolir, no estado em que se encontra ,com rachaduras em todo o teto, pode provocar até um acidente atingindo as pessoas que dormem no local. 
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7 Comentários
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  1. Analisando não só a área do módulo e sim ela como todo, ,ou seja, será que devido ao grande problema de estacionamento aqui existente, não seria viável fazer um estacionamento rotativo naquela ÁREA TODA???? Ou até mesmo alargar mais a pista, RECUANDO o passeio para aliviar mais aquele funil, que causa bastante engarrafamento. É claro que PRECISA ter algum estudo sobre este fato, analisar todas possibilidades possíveis, se pode ou não. É só uma sugestão que pode dar certo, como pode dar errado. A cada dia o comércio cresce mais e ficamos neste sufoco, o que podermos fazer pra melhorar o tráfego, melhor.

    Abraços,

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  2. Na opinião de quem não entende a fundo do assunto,acho que o nó do tráfego na Mariquita só será resolvido com a construção de viadutos com passagem por cima e por baixo, mas as autoridades parece que tremem ao pensar nisso e inventam soluções exdruxulas como aquela entrada para o Point da Mariquita, tomando o passeio ao pedestre e criando um risco e outro problema, como a confusão no ponto dos ônibus. É claro que viadutos ali iriam desfigurar a praça que eu considero a mais bonita de Salvador, mas o crescimento da cidade obriga a certas coisas. Afinal, viadutos já existem em Salvador. A quantidade de veículos aumenta a cada dia e não se pode, como desejava o Prefeito, fechar as revendedoras. Eu tremo só de pensar em ver, no lugar do casarão da família Castro Lima , um espigão !... Já pensaram nisso ? Mas o progresso, o crescimento da cidade, exigem a sua transformação constante ; Uma pena, mas uma realidade !
    Como diz o João Batista Marinho Brasil. É só uma opinião . Afinal, há técnicos na prefeitura capazes de encontrar uma solução , mas nada acontece por falta de uma decisão efetiva e as coisas na nossa querida Salvador rolam como está rolando o caso do nosso metrô que, para mim, é um centimetrô , o nosso trenzinho de brinquedo !... Vamos esperar que apareça um prefeito que decida enfrentar a situação e cuidar da cidade. Na verdade, nós não merecemos o que está acontecendo na cidade.

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  3. Fazer viadutos, alargar ruas e fazer estacionamentos só irá transferir o problema para mais adiante, é preciso repensar as cidades e o nosso modo de viver nelas.

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  4. Pino, estou em S.Paulo , voltando amanhã à noite para a nossa querida terra, mesmo com todas as suas mazelas. Muito se falou das obras faraônicas de Maluf, mas, depoimento de paulista, me faz acreditar no fato de que , se não fossem os túneis , pontes e viadutos criados por ele e por outros, mesmo que a altos custos, hoje, São Paulo não andava . Vai acontecer isso com Salvador . O alto preço será a sua desconfiguração, mas vai ter que ser pago mais cedo ou mais tarde. É aquela velha história de, se correr o bicho pega, se ficar ele come...É preciso pensar que já temos viadutos em Salvador. Não é novidade. Diversos deles . Também temos alguns pequenos túneis que facilitam a movimentação e a população nem está percebendo, não valorisa. Quer coisa pior do que aquela obra que fizeram na Tacredo Neves, no Centro financeiro de Salvador ,que não tem mais para onde crescer ? O que é preciso, isso sim, é encontrar-se um meio de produzir o menor impacto possivel ao ambiente e à paisagem...
    Ah, sim... tenho me movimentado de metrô . O nosso já está circulando ?
    Não é o que nós queremos, mas
    não tem jeito. Só falta aparecer alguém determinado a enfrentar uma tarefa como essa . Obra para diversas gestões : fazer Salvador se movimentar, andar, circular...Agora mesmo não estão terrminando de ligar a BR ao porto de Salvador ?
    Aquele nó da Mariquita causa a maior confusão no tráfego que depende dos seus semáforos...

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  5. Sempre respeitando a opinião alheia, principalmente quando ela parte de uma pessoa de reconhecido bom senso com Sarnelli, acho que essas soluções de viadutos, elevados, túneis já estão sendo abandonadas porque não levaram a resolver nenhum problema, São Paulo, por sinal, é capital dos engarrafamentos que é medido diariamente em quilômetros e mesmo com as obras executadas e super-faturadas do sr. Maluf teve até rodísio de veículos. Em Salvador temos um grande exemplo que foi a demolição da Igreja da Sé e outros prédios históricos para dar passagem ao bonde elétrico que na época representava o progresso, quem reclamou do crime cometido foi chamado de retógrado e inimigo da modernidade, outro exemplo na nossa cidade - esse mais atual - é a linha de metrô na Bonocô, retiraram a via que já estava pronta para receber os trilhos por onde circulariam os trens (já estava sendo usada como via esclusiva de ônibus) para fazer aquele monstro elevado de concreto armado. A solução não é mais viadutos e sim menos automóveis, essa pelo menos é a minha modesta opinião.

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  6. Pino, como diminuir os automóveis se ele é o sonho de consumo de quase todo mundo ? As pessoas se sentem importantes, realizadas, se transportando sozinhas num veículo de sua propriedade , com toda a sua privacidade, ouvindo o seu radinho ou escutando o seu CD num ambiente com ar condicionado. As montadoras estão aí para isso, dando empregos,produzindo ,gerando impostos, etc.,etc. As financiadoras também e todo mundo, como disse, com as facilitações de hoje, está não apenas querendo, como necessitando do transporte. Embarco de volta esta noite. No entanto, esta manhã , estive circulando pela cidade passando por tíneis , viadutos , passagens de nível ... Dirá que hoje é domingo , mas tinha tráfego sim senhor, mesmo que milhares de veículos tenham descido a serra para a baixada santista, pois a terça feira será feriado - Fundação de S.Paulo . Como é que estão ligando a BR ao porto ? Certamente que passando por cima de muita coisa e com um viaduto sobre a Jequitaia. Se essa não for a solução, que encontrem outra, mas que encontrem, e logo. É verdade que há rodízio durante a semana em determinados horários , mas é uma cidade com mais de 20 milhões de habitantes , (estimativa atual, se estiver certo ) , mas é mesmo a mais populosa do país. Uma coisa é certa: a indústria , ou seja, as montadoras, não vão parar, para desespero do nosso prefeito e, como disse, vem mais uma koreana por aí, e de peso !! !
    Um abraço.

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  7. SARNELLI:
    Antes de mais nada, quero dizer que acho muito bom podermos estar discutindo civilizadamente, cada um defendendo seu ponto de vista, sem ninguém ofender ninguém, é uma prática nova aqui no bairro.
    Entupir o país de carro virou coisa de país subdesenvolvido (emergente, vá lá), esse modelo já foi abandonado há muito tempo pelos países europeus, lá todos tem carro mas o carro fica na garage para saídas eventuais, o transporte do dia a dia é feito pelo (bom) transporte público, atualmente o programa Passaporte da TVE está fazendo uma série de reportagens sobre países da Escandinávia (Sueca, Noruega) os carros na rua são pouquíssimos, então prá que vamos encher a cidade de elevados, viadutos, pontes e túneis se está provado que esse é um sistema é falido? O que o governo arrecada com impostos não é nada comparado ao custo com manutenção de estradas e despesas com acidentes (é sabido que no Brasil morre mais gente em acidentes de veículos que em qualquer guerra e o pior é que a maioria é de gente em plena fase produtiva), sem falar na poluição ambiental. A geração de empregos é outra balela, hoje é tudo automatizado e poucos operários operam uma fábrica gigantesca. Então mesmo parecendo quixotescos acho que devemos ir em direção contrária propugnado a restrição a circulação de veículos particulares e privilegiando o transporte público e o transporte alternativo.
    Por falar em transporte alternativo lembra-se da Via Náutica que começaria na Ribeira e iria até Itapoá? Já pensou quantos engarrafamento evitaria?
    E o trem suburbano parado há 60 dias?
    Finalizando digo que esta é apenas a minha opinião, longe de mim querer ser o dono da verdade.
    (Mesmo porque por aqui a verdade já tem o dono “oficial”).

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