Bomba, bomba: Odebrecht pretende construir hotel e torre no terreno da antiga maternidade Anita Costa

O site Gente&Mercado informa com exclusividade :" O boêmio bairro do Rio Vermelho, em Salvador, é o próximo alvo da O’R, braço imobiliário do Grupo Odebrecht. A empresa planeja erguer um hotel e torres residenciais numa área superior a 17 mil metros quadrados, em frente ao mar, local onde funcionou a Maternidade Anita Costa.

A O’R vem discutindo o negócio com cinco investidores estrangeiros interessados em trazer bandeiras hoteleiras ainda inéditas na cidade. O projeto residencial seguirá o modelo do Place des Vosges, elegante conjunto residencial erguido pelo grupo no bairro do Morumbi, em São Paulo. Cada apartamento, de 270 metros quadrados, será negociado por R$ 2 milhões.

A O’R também projeta construir um condomínio com sete torres residenciais em Patamares, num terreno de 35 mil metros quadrados, A expectativa é investir R$ 250 milhões no projeto, que terá como inspiração o Condomínio Vale do Loire, localizado na Avenida Juracy Magalhães Júnior, no Rio Vermelho. O lançamento acontece ainda neste semestre.
Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Mais um mostrengo que pretendem implantar no Rio Vermelho. Se realmente essa noticia for confirmado o bairro vai perder uma das poucas áreas verdes que ainda possui e em contrapartida vai ganhar muitos problemas, inclusive no transito já tumultuado na área. Esse terreno estava em litígio faz tempo, mas pelo visto a pendenga já foi resolvida.

    ResponderExcluir
  2. rapaz sem contar que vai ficar uma coisa horrivel na frente de todos.
    Pq n faz igual ao Rio de Janeiro.
    Agora na frente do mar só pode construir predios de 3 andares.

    Pddu de Merda que Temos.
    Prefeito de Merda.

    RIRV

    ResponderExcluir
  3. Procupante para o bairro essa notícia

    ResponderExcluir
  4. e aquele terreno baldio gigantesco na Paciencia??? Quando é que vão contruir algo lá ?

    ResponderExcluir
  5. Mais uma área verde que vai embora. O bairro está pobre de áreas verdes! O poder público poderia dar outro destino para o espaço. Teremos mais implicações no trânsito, pedintes, sujeira,insegurança, impacto na circulação do vento. Ondes está a AMRV?

    ResponderExcluir
  6. Pois é! Uma simples pesquisa no google revela que esse terreno era do IAPSEB e a Lei Nº 5.514 DE 17 DE NOVEMBRO DE 1989, do governo Nilo Coelho, autorizou o governo da Bahia a alienar "mediante venda, dação em pagamento e outras modalidades previstas em lei", e que "o produto financeiro oriundo das alienações autorizadas por esta Lei será aplicado na execução de obras de restauração, melhoramento e pavimentação de estradas constantes do Programa Rodoviário do Estado, bem como estradas vicinais, construção de pontes sobre o Rio São Francisco e conclusão da Plataforma IV do Centro Administrativo da Bahia". Ou seja, a devastação da área foi pensada muito antes. Resta saber como e quando a Odebrecht comprou esse imóvel.

    ResponderExcluir