Descaso com a educação impede reinício das aulas na rede pública municipal

A expectativa de milhares de alunos da rede pública municipal de retornar às aulas depois do período de férias foi frustrada logo no segundo dia do ano letivo.Em assembléia realizada hoje pela manhã os professores decidiram entrar em greve. A estrutura física na maioria das escolas não oferece as mínimas condições para receber os alunos, além disso, muitas estão sem vigilantes e sem pessoal de limpeza o que agrava ainda mais a situação. Fico impressionada com a cara de pau dessa prefeitura que na pindaíba em que se encontra ainda gasta dinheiro com uma propaganda enganosa mostrando que a dignidade, a cidadania, etc, respondem presente na rede municipal.Quando será que esse pessoal vai tomar vergonha na cara e tratar e educação como prioridade? Recursos existem, até porque o grosso dos repasses e feito pelo governo federal.


 Enquanto a população não tomar as redás da situação e começar a exigir de forma organizada responsabilidade dos gestores, vai continuar essa esculhambação.No Rio Vermelho tem três anos que os estudantes  da Escola Osvaldo Cruz estão recebendo aula no salão paroquial da Igreja do bairro, em condições precárias porque o escola, teve que ser demilidade devido o estado de degradação e a obra do novo prédio  se arrasta sem data para conclusão. E olha que essa unidade de ensino era uma das mais bem conceituradas da rede. O pior é que todo ano é a mesma coisa  as crianças pobres da cidade são sempre  penalizadas.

Se tem uma coisa que consegue me tirar do sério é essa falta de compromisso dos governantes com educação, o tema só é prioridade durante as campanhas em tempo de eleição, não dá mais para conviver com esse tipo de cinismo, chega!
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Tudo isso enquanto a Primeira Dama do Estado, possível candidata a Prefeita, acusa o Prefeito de medíocre e denuncia que o Governador convive com "esquemas".

    ResponderExcluir
  2. o Brasil se preocupa em gastar com Copa e OlimPIADAS e ignora educação... EXCELENTE!

    ResponderExcluir