O Estado reage

Finalmente o Estado resolveu reagir e responder a altura a ousadia do tráfico de drogas que está matando e apavorando os moradores de muitos bairros de Salvador. A policia começou a ocupar esta madrugada os bairros do Nordeste de Amaralina São Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. São 875 policiais cumprindo mandados de prisão. Na Segunda Travessa Manoel Rangel, na Vila Matos ,onde ontem um jovem foi morto a tiros na porta de casa, os moradores ainda se questionam como é que em uma área onde existe uma escola da Policia Militar a bandidagem se multiplica.


A pergunta que não pode deixar de ser feita é por que esperam a situação chagar ao limite para tomar providências.



Operação emprega 875 policiais

Polícia Militar (PM) da Bahia, em conjunto com a Polícia Civil, iniciou às 4h desta madrugada (25), no Nordeste de Amaralina, ações de intensificação do policiamento em toda área, com o objetivo de cumprir 30 mandados de prisão, apreender armas, drogas e veículos provenientes de furto e roubo, através de repressão qualificada, com base em análises de inteligência.

Está sendo empregado, em turnos de serviço, um efetivo total de 875 policiais militares de diversas unidades da PM. O policiamento conta com o apoio do Grupamento Aéreo e do VAT – Veículo de Apoio Tático. O fortalecimento do policiamento ocorre em quatro áreas específicas: Nordeste, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho, compreendendo pontos de bloqueio, abordagens, incursões e postos de controle de trânsito.

Durante a operação, o traficante de drogas Luiz Fernando Anunciação da Cruz, conhecido como “Camisinha”, morreu em confronto com policiais. Ele era líder de uma facção responsável pelo comércio de entorpecentes em Salvador e Região Metropolitana. "Camisinha" era filho de um sargento da PM, apelidado de Luizão e que, segundo as investigações, contribuía com as ações criminosas.

O traficante, que já havia sido preso por prática de roubo e autuado pela 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), comandava a maior parte das “bocas de fumo” do Nordeste de Amaralina – compreendendo as localidades de Vila Verde, Boqueirão, Areal, e Vale das Pedrinhas - após ter herdado os pontos do traficante Val Bandeira. Além do envolvimento no tráfico de drogas e em vários assaltos, "Camisinha" era autor de diversos homicídios, ficando bastante conhecido por ter participado da “Chacina de Itinga”, ocorrida em outubro do ano passado.

Além da 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina, participam também o Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, RONDESP, Esquadrão de Polícia Montada, Companhia de Proteção Ambiental, 12ª CIPM/Rio Vermelho, 13ª CIPM/Pituba, 39ª CIPM/Imbui e 41ª CIPM/Federação, sob o comando do Coronel Mozart Santos.

Os presos e material apreendido serão encaminhados para o Departamento de Narcóticos, localizado no Complexo Policial dos Barris. As ações que tiveram início nesta sexta terão continuidade nos próximos dias.

Postado às 8h32 e atualizado às 15h com informações de Agência de Notícias do Governo do Estado(Agecom)
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu não consigo acreditar em ser uma coisa permanente.Vive-se dando remédio para passar os sintomas e nunca se trata da doença.Depois de parar na mídia 29 mortos num final de semana o Governador teve que tirar a b...da cadeira e agir.Afinal o que é TERRA DE TODOS NÓS?A mesma terra que PMs agridem covardemente adolescente em Feira e esbancam bêbado que nem cachorro morto.Salvador está longe de merecer esta Copa onde tudo se coloca em baixo do tapete.Tenho medo de bandido e policia nesta cidade.Tenho medo de entrar em banco por causa de saidinha bancária.Tenho medo até no engarrafamento de ter um arrastão.Tenho medo porque na porta do meu trabalho tem assalto toda hora.Tenho medo de respirar em Salvador enquanto os artistas da axé music curtem suas férias e milhões do Carnaval da pobreza que a mídia finge não enxergar as custas da riqueza de hoteis e donos de camarotes.Triste Bahia.Desculpem o desabafo.Tenho medo de ter estudado tanto para sofrer com tanto descaso.

    ResponderExcluir