Continua aumentando a cratera da Paciência e a Prefeitura não toma providência

Novo deslizamento de terra na cratera da Paciência

A extensão do precipício só faz aumentar

A terra próximo ao passio começa a descolar
Desde que lançamos o Blog, há dois anos,  estamos chamando atenção para a cratera que se formou  e que aumenta a cada chuva na  Rua da Paciência, no trecho à altura da Farmácia Santana, e vamos continuar insistindo nesse tema porque a situação se agrava a cada dia e muitos moradores estão procupados.  Quem passa de carro não percebe o perigo que cerca a área.O assunto  é do conhecimento da Prefeitura que alega falta de recursos para fazer a obra. Quando acontecer uma tragédia, ai o recurso aparece. Com as ultimas chuvas  um novo deslizamento de terra aumentou ainda mais o tamanho do abismo, a situação se agrava porque a água do mar também entra pela parte de baixo penetrando por  um grande buraco que se abriu na alvenaria. Agora a distância entre a calçada e o precipicio  não é maior que 20 centímetros, e dá para perceber que a terra começa a se   descolar.  Na Barra, não faz muito tempo aconteceu um processo semelhante e acabou  levando parte da pista o que causou um grande transtorno na área. Mas o transtorno é o de menos diante da tragédia que pode ocorrer se o terreno ceder com o  grande fluxo de veículos que transitam diariamente por esse trecho do Rio Vermelho.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bom dia pessoal,
    Sou Edinaldo, produtor da TV Band e sempre mantemos contatos com as associações de moradores dos bairros para possíveis matérias. Estamos, inclusive, fazendo uma reportagem sobre a praça da paciência. Vocês podem passar um contato telefônico para o email emjunior@band.com.br. Aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Ok, vamos encaminhar para seu e-mail. O que não falta no Rio Vermelho é assunto para reportágem, essa cratera da Paciência, é um bom exemplo.

    ResponderExcluir
  3. O jeito agora Carmela, é esperar pra saber se vai descer a encosta ou não, sinceramente, por mim, já teria descido, sem vítimas é claro. Só assim para o poder público, em particulpar a Sucop, tomar uma providência..como eles alegaram que é uma obra de grande porte, grande vai ser o ônibus que despencar encosta abaixo,grande vai ser qdo um pedestre cair lá embaixo, grande é o tempo que estamos esperando por esta obra, grande é a insatisfação com os orgãos públicos desta cidade. Como João Leão, puxando o saco de João Henrique disse, que este é o mandato mais redondo dos ultimos anos... aí o ouvinte disse: realmente é o mais redondo, a cidade cada dia que passa, tem buracos mais redondos.Cheguei ontem de São Paulo, na Av Ayrton Senna, não se via nenhum buraco, é incrível como as coisas acontecem aqui em Salvador.

    Bom fim de semana a todos.

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE ESSA CRATERA, QUE A PREFEITURA VIRA A CARA LOGO,LOGO VAI TOMAR O ASFALTO AI EU QUERO VER!!

    RIRV

    ResponderExcluir
  5. ESSA É MAIS UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA.
    Já estamos batendo nessa tecla a muito tempo. Já vieram engenheiros da prefeitura, olharam e nenhuma providência foi tomada, como eu já postei aqui, por enquanto o problema pode ser resolvido de maneira relativamente simples: recompondo a base da alvenaria de pedra e re-entulhando o material da encosta que a maré levou. Eu sou engenheiro e sei como fazer, e não cobrarei pelo meu serviço., mas parece que a prefeitura está esperando desabar tudo, levar parte da pista para depois tomar providência.

    ResponderExcluir