Desfile no Campo Grande em homenagem aos 189 anos de Independência do Brasil

O governador Jaques Wagner, acompanhado da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, e do chefe da Casa Militar do Governador, coronel Rivaldo dos Santos, participou nesta quarta-feira (7), no Campo Grande, em Salvador, das comemorações pelo 189º aniversário da Independência do Brasil (7 de Setembro).

Wagner hasteou a Bandeira por volta das 9h20, dando início ao desfile cívico-militar e aos festejos pela data no estado. "Hoje é o momento de comemorar aos heróis da nossa Independência, nosso 7 de Setembro, onde a Bahia vive um momento especial", disse Wagner.
A PM contou com 1.620 policiais e bombeiros militares no desfile de 7 de Setembro. Além da tropa, o policiamento ostensivo foi reforçado por 430 PMs do Comando de Policiamento Regional/Baía de Todos-os-Santos. A tropa da PM estará representada pelo Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer), Polícia Rodoviária, companhias independentes de policiamento especializado (Cipes), Esquadrão de Polícia Montada, Esquadrão Águia, Corpo de Bombeiros e a Companhia de Proteção Ambiental (Coppa)

Participação de estudantes dos colégios estaduais
Cerca de 450 estudantes da rede estadual participaram do 7 de Setembro. Eles fizeram parte das fanfarras dos colégios Professor Rômulo Almeida, Márcia Méccia, Polivalente San Diego, Aplicação Anísio Teixeira, João Caribé e Manoel Novaes. Os municípios de Alagoinhas, Conceição do Almeida, Itabuna, Juazeiro, Mairi, Livramento de Nossa Senhora, Vitória da Conquista e Maragojipe também participam do desfile das fanfarras estaduais ( com informação e foto da Secom)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.