Um problema que se repete todos os dias

Um problema que se repete todos os dias Por Sarnelli

O pedestre precisa pedir " por favor " , para atravessar as duas faixas da Conselheiro Pedro Luiz. Isso é todos os dias. A faixa de segurança fica ocupada pelos veículos que param em cima dela, inutilizando-a .O problema é de fácil solução , mas a TRANSALVADOR, por falta de boa vontade ou de vontade política, como costumam dizer agora , não dá uma solução definitiva ao assunto , deixando às pessoas expostas aos perigos e aos motoristas mal educados que reivindicam a prioridade para os veículos...!!!!! E, por falar nisso, esta tarde, por pouco, não fui atropelado por um motoqueiro que trafegava sobre o passeio e, pior de tudo, na contra-mão ! Ali, na Pedro Luiz... Que cidade é esta, minha gente ?
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Na verdade Sarnelli, a sicronização do semáforo as vezes não é suficiente para dar fluxo aos automóveis,no entanto, sabemos todos que o maior culpado são os próprios motoristas, pois não obedecem o sinal amarelo (atenção)assim não parando para que o carro não fique atravessado na rua, educação e paciência, assim o trânsito flui melhor,bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, João, há uma solução bem simples. É verdade que os motoristas são mesmo mal educados, isso não entra na discussão ! Para minorar, perceba que eu disse minorar o problema... basta proibir que veículos procedentes da Vieira Lopes façam conversão à esquerda no cruzamento para alcançarem a Mariquita. Veículos destinados à Mariquita,procedentes da Vieira Lopes, devem cruzar a Cons.Pedro Luiz, se submeterem à sinaleira da João Gomes, indo fazer a conversão à esquerda atrás da Igrejinha, entrando no fluxo de tráfego com destino à Mariquita.Acredite que essa manobra é muito mais rápida !" A desordem " que acontece no cruzamento , é que a faixa fica ocupada e o cruzamento fechado. Aí, entram em função as buzinas. Eu acho até que os veículos já deveriam sair da fábrica sem buzinas e o seu uso proibido nas cidades. É uma agressão ao sistema auditivo da população ! Me pergunto por que eu consigo dirigir sem usar a buzina e outros necessitam dela ? Além do mais, seria preciso a presença de um preposto da TRANSALVADOR mas k d ela , que não se incomoda com os transeunstes , o que é mesmo uma das suas obrigações ?

    ResponderExcluir
  3. João, ainda sobre a sua observação sobre a sincronização dos semáforos da área , eu acho que é apenas um probleminhas que a Engenharia de Tráfego tem por obrigação resolver... Todo mundo sabe que a área é critica e que o nó tem que ser desatado . Acho também que providências de maior vulto devem ser tomadas para resolver de vez o problema do engarrafamento no Rio Vermelho e não deixá-lo se agravando cada vez mais e a população " pagando o pato " - Já pagamos impostos demais e queremos os benefício que merecemos e pelos quais estamos sempre pagando e uma qualidade de vida melhor...E mole, você passar horas preciosas do dia se estressando no treânsito ? O abacaxi tem dono , que o descasque !"

    ResponderExcluir