Uma tarde agradável na Biblioteca Juracy Magalhães Jr.

Por Sarnelli

Esta tarde tive o prazer de me encontrar com o Pino na Biblioteca Juracy Magalhães Jr, onde fomos assistir o filme da programação da tarde ... Junto conosco estavam outras pessoas, como poderá ver nas fotos . Produção da TVE , as imagens eram projetadas no televisor , com ótima qualidade, tanto de imagem como de som. O importante é que podemos apreciar filmes livremente unindo um grupo de pessoas, desde que na tarde que escolhida, não esteja programado algum evento., o que é muito bom . É algo que devemos divulgar e, o melhor de tudo, é que recebemos sempre uma acolhida VIP por parte de todos os funcionários .
A matéria do filme (DVD) versava sobre coisas interessantes do Rio Vermelho, que os moradores já conhecem ou precisam conhecer, principalmente a juventude. Um resumo muito bom. É assim que, poderemos sempre formar um grupo, convidar pessoas e tomarmos emprestada um pouco de cultura naquela casa do saber.
Uma programação muito legal para uma ou duas tardes durante a semana.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sarnelli:
    O prazer foi recíproco, lhe encontrar é sempre motivo para aprender um pouco mais sobre o nosso bairro, e nessa tarde agradável surgiu a idéia de fazer programações regulares com filmes que de alguma maneira retratem e contem a história do Rio Vermelho. Fica aqui a sugestão para D. Sônia, leitora assídua do Blog e que tão bem administra a Biblioteca.
    Outra idéia que surgiu na nossa conversa foi colocar no bairro um busto em homenagem a seu avô, Pasquale de Chirico, já passou da hora do Rio Vermelho resgatar essa dívida com esse grande artista, pioneiro morador do bairro.

    ResponderExcluir
  2. Pino , ao dizer que esta tarde surgiu a idéia de fazermos programações regulares para assistirmos filmes na BJMJr , é preciso ressaltar que ela foi sua . Foi mesmo muito agradável e é uma boa pedida . Com relação ao Pasquale, é mesmo, você tem razão. Precisamos colocar o assunto em pauta e correr atrás. Outra idéia sua, que apreciei bastante , claro, já que sou o maior interessado na divulgação do nome do escultor que foi, na verdade, o meu avô materno. O velho merece a homenagem, e a cidade ainda lhe deve isso , muito embora tardia . É preciso lembrar ao povo e informar aos jovens, quem foi o autor de uma grande quantidade de monumentos plantados em praças da cidade e até em um morro de grande visibilidade. São de autoria do Pasquale,entre outros , para citar apenas algumas obras , o Christo da Barra, o Castro Alves, o Poeta do Povo, um dos maiores cartões postais da cidade, o monumento ao Visconde de Cayru, o busto de D.Pedro Fernando Sardinha que está na praça da Sé e muitas outras figuras de homens públicos que fizeram a nossa história, como por exemplo, o Barão do Rio Branco em São Pedro e outros mais... Ele não foi apenas o maior escultor que já passou por Salvador. Foi, também, professor da Escola de Belas Artes...

    ResponderExcluir
  3. Todos de acôrdo, vamos fazer algo para reunir , pelo menos uma vez por semana, um grupo para assistir a um filminho e ganharmos um pouco mais de conhecimento além de interagirmos entre nós. No começo da próxima semana, voltaremos ao assunto, Ok ?

    ResponderExcluir