A volta da lei seca e as redes sociais

As blitzes da lei seca voltam a acontecer em Salvador a partir desta sexta-feira, mas tem uma galera que  está se articulando para burlar a fiscalização. A estratégia é usar as redes sociais para passar informações dos pontos onde as blitzes acontecem, o que não chega a ser novidade porque em muitas capitais  essa tática já é usada. Infelizmente tem gente que não se conscientiza de que álcool e direção é uma mistura que não combina. e os núemros dos acidentes nos finais de semana demonstram isso.
 De acordo com a Transalvador  desde a criação da Lei nº 11.705, mais conhecida como lei seca, em junho de 2008, já foram abordados, até dezembro do ano passado, 76.419 motoristas.No mesmo período, 4.776 carteiras nacionais de habilitação (CNH) foram recolhidas e 3.574 veículos removidos.
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O pior, Carmela, é que esses irresponsáveis , se quiserem , podem até se matarem e ou jogarem os carros pelos barrancos , que nós não temos nada com isso...Problema deles . Mas , a verdade , é que eles acabam vitimando pessoas que nada têm a ver com os seus desmandos. Nos últimos tempos , recentes , por sinal, temos lamentado muitos exemplos dos estragos que esses vândalos e irresponsáveis causam à sociedade, levando tragédias à famílias inteiras. De pior, ainda , têm nova lei que ameniza as situaçõs desses assasinos . Agora, pagando uma fiança, que pode ser arbitrada por um juiz, podem responder aos processos em liberdade e todos nós sabemos como as coisas vão acabar... No lugar de endurecerem as leis, as abrandam... Que país é esse , minha gente ?

    ResponderExcluir
  2. òtimo que a Lei volte.
    Aliás os motoristas em geral estão precisando muito se reeducar no trânsito.

    ResponderExcluir
  3. Também o parabenizo pelas palavras Sarnelli.
    Não sei que milagre nem o senhor nem Carmela, ainda não registraram os postes da Rua Monte Santo, que estão com uma proteção de tubulação de ferro para ver se assim batam mais não derrubem os mesmos...hj mesmo, agora a tarde passando pela Av. Dorival Caimy em Itapuã, mais precisamente na rótula onde se entra para o Parque de Exposição e se não me engano Desenbahia, existem lá de 4 a 5 postes todos com suas bases reforçadas com concreto mais ou menos de 1,50 cm de altura por 1 de diâmetro e todos pintados nas cores preto e amarelo, justamente para tentar minimizar os transtornos causados por estes irresponsáveis. Se a Transalvador QUISER AMENIZAR mais as ocorrências na Monte Santo, É SÓ colocar os cones para as blitz exatamente na metade da rua, assim não teríamos mais batidas, pelo menos nesses dias de blitz, pois o espaço seria muito curto para os irresponsáveis empreenderem velocidade.

    Boa noite e até amanhã.

    ResponderExcluir
  4. João, estou devendo mesmo isso no Blog, mas é que esses dias não andei por aquelas bandas. Se algum morador da área tiver alguma foto e queiser mandar, vai ser bom.

    ResponderExcluir