O prefeito João Henrique pensa que está lidando com uma população de abestalhados, só pode ser. Em outubro do ano passado lançou o Projeto “Ordem na Casa”, anunciando que seriam ação integrada da SETIN, SESP, SUCOM e SETAD, um trabalho conjunto, para ordenamento dos ambulantes, conserto de equipamentos públicos quebrados e ações educativas, de conscientização.
Em maio de 2010, lançou o” Calçada Legal”, projeto com o qual afirmava que seriam recuperadas toda as calçadas, inclusive com multa para os proprietários que se recusassem a manter as calçadas em ordem.
Em abril deste ano lançou “Cidade Limpa”, operação que prometia 10 viaturas que seriam utilizadas no combate ao descarte de resÃduos sólidos, como objetivo inibira colocação de resÃduos por parte de empresas de construção, promovendo a retirada de lixos e entulhos das ruas e dos imóveis, envolvendo as Secretarias municipais, órgãos públicos, iniciativa privada e a população.
Lançou também banho de asfalto que segundo ele seria a maior operação de recapeamento asfáltico em 25 anos e teve também o banho de luz. E tantos outros factóides que nem lembro mais.
Nessa segunda-feira será lançado, o “Prefeitura em Ação”, com assinatura de ordem de serviço à s 9h, na sede do Sistema Integrado de Atendimento Regional de Itapuã (Siga X, na Dorival Caymmi, s/nº), primeiro bairro contemplado com o projeto.
“Vamos otimizar os nossos serviços em todos os bairros, para isso os órgãos municipais vão atuar de forma coordenada, seguindo as prioridades pontuadas pela população”, destaca o Prefeito João Henrique. De acordo com release da Prefeitura, os serviços que serão realizados em Itapuã foram indicações da população através de pesquisas realizadas pela Ouvidoria Geral do MunicÃpio (OGM), no bairro.
Será que dá para acreditar que esse projeto vai vingar?
Cidadãos comuns não conseguem contato com órgãos de fiscalização.
ResponderExcluirVereadores esbarram na incompetência e na desorganização dos órgãos.
E ainda vendem que houve pesquisa junto a população local. Será que esta pesquisa foi realizada nos mesmos moldes das "benfeitorias" daqui do Rio Vermelho, exemplo, praça do padre e mercado do peixe?
Vai vê que exista por lá algum imortal que oferece "projetos" que só servem para inaugurações com prazos de validade de seis meses.
CUIDADO ITAPUÃ.