Por Sarnelli
Os motoristas já não respeitam as faixas de segurança quando elas existem, imagine quando a sinalização horizontal não é visíve! As duas fotos são das ruas Vieira Lopes e João Gomes, ambas , em frente à Clínica Amo. Os motoristas quando percebem a existência da sinalização já estão em cima, tomando o espaço que deveria ser dos pedestres. Além do mais, não há fiscalização alguma no pedaço, o que gera uma enorme confusão no cruzamento da Vieira Lopes com a Conselheiro Pedro Luiz.
Infelizmente, o que está arraigado nas cabeças dos motoristas é que a prioridade é deles, principalmente quando se encontram em ruas retas como as da Cons. Pedro Luiz ( dois sentidos ) que já vêm dizendo , de longe , por meio das buzinadas, saiam da frente que eu estou chegando... Neste ponto, nunca vi um preposto da TRANSALVADOR !
É preciso lembrar aos senhores dirigentes da TRANSALVADOR , que, transeuntes , somos todos nós , inclusive os próprios motoristas quando estão a pé. Pelas ruas circulam crianças, estudantes, pessoas de idades variadas, nossos próprios parentes ( pais, mães, filhos , sobrinhos... ) , senhoras grávidas , gente com dificuldade de locomoção , alguns até mesmo deficientes, etc. No meu entender , uma das funções da TRANSALVADOR não é se envolver apenas com veículos. É obrigação dela cuidar também da população !
É preciso educar parte do povo e humanizar a cidade!
Boa pergunta
ResponderExcluirMeu amigo Sarnelli, espero que a "tinta" predominante não seja o "vermelho"....cuidado!!!! o carro....
ResponderExcluirAbraçoçs e bom fim de samana pra todos.
Seranelli e todos, não me entendam mau, só quis associar o fato da faixa está apagada com o perigo predominante.
ResponderExcluir