O Blog recomenda essa exposição


Outubro é o mês de aniversário da Apae Salvador, instituição que há 43 anos atua com o  propósito de tornar a pessoa com deficiência intelectual um cidadão pleno, em direito e dignidade. Para marcar esta data a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador realiza a partir desta sexta-feira (7) a exposição “Cores da Inclusão”, no Salvador Shopping, no Espaço Gourmet. A mostra fica em cartaz no Salvador Shopping até o dia 13, e em seguida se instala no Salvador Norte Shopping no dia 14.  


 

A exposição  reúne os principais trabalhos artísticos criados pelos alunos do Centro Educacional Especializado (Ceduc) da Apae Salvador, em tela e esculturas. As peças utilizam técnicas mistas e levam em conta os conceitos de sustentabilidade, com a transformação de materiais descartáveis em arte. 
As obras sintetizam os sentimentos, desejos e habilidades dos jovens artistas e busca fomentar uma reflexão na sociedade, para que ela compreenda as diferenças e valorize a diversidade como forma de incluir a pessoa com deficiência.
 O encerramento das festividades acontecerá no dia 29 de outubro com o Feijão Solidário, no Hotel Mercure, no Rio Vermelho . O evento está na quarta edição e tem o objetivo de arrecadar recurso para financiar o programa de qualificação profissional, desenvolvido pela Apae Salvador para inserir aprendizes com deficiência intelectual no mercado de trabalho (informa a Assessoria).
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.