Um inventor de mil idéias

Um inventor de mil idéias - Wellington Raimundo Vasconcelos
O Kit de reciclagem é apenas uma das muitas invensões 
Wellington Raimundo Vasconcelos morou durante muitos anos na rua da Paciência, no Rio Vermelho, Ele é funcionário público aposentado, mas o que gosta mesmo de fazer é inventar. Ao todo, tem mais de 40 produções patenteadas, algumas curiosas outras extremamente úteis, a exemplo do Kit de reciclagem de lixo, prático, barato e de grande serventia para Shoppings, condomínios, bares, restaurantes e até mesmo praças.

Um inventor de mil idéias - Wellington Raimundo Vasconcelos
Acendedor de churrasquira dispensa uso de álcool
Trata-se de um recipiente composto de duas peças, contendo quatro cilindros onde são fixados sacos plásticos identificados por cores cores. O equipamento pode ser confeccionado em polietileno, madeira, material bem mais resistente e barato do que as caixas coletoras tradicionais que não resistem ao salitre nem a ação dos vândalos. Segundo ele, o projeto foi apresentado à prefeitura que preferiu engavetá-lo, certamente porque seria bem mais barato do que os utilizados pela administração.
Outra vantagem dessa invenção é a praticidade para recolher e substituir os sacos. Quando estive na Itália, encontrei equipamentos semelhantes em muitos locais públicos, mas por aqui parece que gostam mesmo é de gastar dinheiro com o que custa mais caro. Por que será?

Mas esse é apenas um dos muitos inventos de Wellington, ele também “bolou”, um prático e eficiente coletor de fezes, que facilita bastante a coleta de material para analise no laboratório. Outra novidade é um acendedor de churrasqueira que é colocado no carvão e dispensa o uso de álcool. Apesar de tanta criatividade, até hoje não conseguiu um empresário para fabricar e colocar os produtos no mercado. De tanto bater em portas até já perdeu a esperança, mas continua a produzir muita coisa a pedido de parentes e amigos.

Na última reunião do Fórum em Defesa do Rio Vermelho ele apresentou algumas das suas invenções, que parecem bastante eficientes. Independente dessas criações Wellington tem muitas ideias para o bairro, inclusive, um esboço de projeto para diminuir os engarrafamentos no trecho entre a Paciência e Mariquita, que o pessoal da Prefeitura deveria ao mensos avaliar.

Um inventor de mil idéias - Wellington Raimundo VasconcelosUm inventor de mil idéias - Wellington Raimundo Vasconcelos
Os sacos podem ser facilmente substituidos e Coletor de fazes prático e higiênico

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Está ai um desafio para a AMARV:

    Em parceria com os bares, restaurantes e hoteis do RIO Vermelho viabilizar uma produção destes coletores ecologicos para o bairro. Mesmo que só sejam instalados nas portas ou próximidades dos estabelecimentos participantes.
    Quem sabe assim conseguimos convencer quem deveria, por obrigação, nos dar soluções.

    ResponderExcluir
  2. A idéia está lançada, creio que indpendente do pode público, pode ser adotada por quem quiser.Muito boa essa sugestão de começar pelos bares e restaurante parceiros da Amarv.

    ResponderExcluir