Da série: Sem educação não tem solução - esgoto na Praia de Santana


A Embasa continua trabalhando na Colônia de Pesca Z 1, onde fica a Casa de Iemanjá para acabar com o esgoto que há décadas ficou escorrendo a céu aberto na Praia de Santana. A tubulação já foi concluída e agora estão fazendo os sanitários,  mas os  porcos ( que me perdoem os animais) continuam defecando no chão e escadarias  próximos ao local onde os pescados são comercializados. Isso é uma vergonha!

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Um absurdo , mas me parece que o problema não tem mesmo solução...

    ResponderExcluir
  2. Teria solução se os pescadores da colônia e os poderes públicos quisessem. O problema é que o entorno da colônia tornou-se um antro de malandros e traficantes.Seria preciso a presença constante da polícia no local, e que os pescadores não aceitassem a presença desses vagabundos no meio deles.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Pino, o que você sugere como solução, pelo menos a curto prazo ,não vai ser possível e nós sabemos disso. Fazer o que ? Aqui onde estou, pelo menos até agora , não tenho visto nada passível de crítica. É verdade que não há como comparar, mas...como educar toda uma população abandonada pelos poderemos públicos durante décadas ? É preciso querer fazer e o nosso prefeito o que deseja é aparecer nas fotos , como a da primeira viagem, fato historico, da nossa minhoquinha ,,, Ele tem coisas mais importantes para se preocupar, como, por exemplo, o PPDU e a polêmica que está vindo por aí... nem bem 2011 virou e eu lhe pergunto: vai demorar muito para chegar o 1º de janeiro de 2013 ? O pior vai ser se saltarmos da frigideira para o fogo...

    ResponderExcluir
  4. DETALHE DA PRIMEIRA FOTO:
    Dois trabalham e cinco observam.

    ResponderExcluir