Prefeitura aguarda verba do Ministério das Cidades para tapar cratera da Paciência


A repórter  Aline Castelo Branco,da rádio Metrópole,  continua hoje no Rio Vermelho fazendo matérias sobre o bairro. Ela acaba de  dizer que a solução para a cratera da Paciência ainda vai demorar. De acordo com o que apurou junto à Prefeitura, para resolver o problema  o executivo muncipla depende de verba do Ministério das Cidades, enquanto esse recurso não chegar ,o problema vai continuar.Com isso fica claro que todas as promessas que haviam sido feita a representantes do bairro e do legislaivo de um rápida solução, não passaram de falácias.É por essas e outras que não acredito em nada que essa Prefeitura fala.

Tudo sobre a cratera: 
http://blogdoriovermelho.blogspot.com/2011/11/ainda-sobre-cratera-da-paciencia.html

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. JÁ DISSE E REPITO:
    Tudo isso é uma tremenda tramamoia para tirar dinheiro do Governo Federal, esse problema é de simples solução, se resolve tomando o buraco aberto pela maré com concreto e reentulhando o local.
    O resto é trambique!

    ResponderExcluir
  2. A minha ignorância é tão grande com relação a certas coisas , que eu não imaginava que uma intervenção como essa representasse um problema ( eu detesto esta palavra ) tão grande , que tivesse que depender de verba do Ministério das Cidades para ser realizada. Pobre Salvador , falida e muito mal gerida ! É grana que falta, ou a chamada " vontade política ?"...Uma intervenção tão simples, onde algumas pedras , um pouco de concreto e algumas caçambas de aterro resolveriam satisfatoriamente o pequeno problema de hoje que, com a espera, vai se transformar numa grande dor de cabeça para boa parte da cidade e da população, considerando-se o trânsito que aquela via, a Rua da Paciência ,suporta todos os dias...O pior é que depois não haverá responsável para ser punido pelo omissão ou pouco caso...
    Talvez umaboa idéia seja colocar uma placa no local : " Aceita-se entulho - Coloque o seu nesse buraco! "...

    ResponderExcluir
  3. É Pino e Sarnelli, como já é sabido, tivemos várias ideias de faixas ironizando este buraco, se até dois de fevereiro não tamparem,achava bom nós mesmos colocar uma... na verdade, por mim já tinha desmoronado tudo, levando um bom pedaço do asfalto para ver se assim eles tomavam uma providência...tem outra coisa, estas obras para copa não tá deixando nenhuma caçamba disponível, cada uma carregada de alguns "milhões", vcs acham que eles vão olhar para uma simples cratera????

    ResponderExcluir
  4. É João ! Infelizmente não estaerei por aí no dia 2 de Fevereiro, dia de Festa no mar , por conta de Yemanjá a Rainha do Mar. Se aí estivesse, estaria judando a colocar a placa. Enquanto isso, uma outra idéia que seria praticamente amesma: solicitar auxílio à população. Colocada a placa, que joguem os seus cascalhos no buraco desde que não sejam acompanhados de lixo, é claro. Meus compromissos aqui em Sampa, provavelmente me segurarão até fins de fevereiro / início de março 2012. Abraços

    ResponderExcluir
  5. É que eles estão achando que é um problema pra LEÃO. Ou será que em vez de cratera aquilo não é um NEGRO MONTE?
    São os mistérios do Palácio Thomé de Souza.

    ResponderExcluir
  6. Perái gente, se não tapar o buraco que se abriu no pé da alvenaria qualquer entulho que for jogado vai ser carreado pela maré, e também não é qualquer tipo de entulho que pode ser usado não, tem que ser material selecionado. Em resumo é melhor deixar o poder público resolver o problema que foi criado pela própria inépcia deles.

    ResponderExcluir
  7. Pino , observe que em um dos meus comentários eu falo de pedras e concreto , que seriam exatamente para fechar aquele espaço. Se não me engano, fui o primeiro a ir " lá em baixo" fotografar aquele espaço. Assim sendo, da mesma forma que Caramuru descobriu o Rio Vermelho, eu descobri o espaço em baixo da muralha "... Claro que o aterro não pode ser de qualquer
    material. Mas , a situação , que me parece bastante " bizarra" , merece , sim , ser comentada com uma certa ironia. Afinal, se a prefeitura precisa do Ministério das Cidades para resolver aquela situação,nós não precisamos ter uma prefeitura em Salvador !!! rsrsrsr O que é que você acha ?
    Falar em Ministério das cidades, KD o nosso trenzinho ? Fica para depois da Copa ? Pobre Salvador ... !
    Será que teremos melhor sorte na próxima gestação? Quero dizer: gestão !

    ResponderExcluir