Camarote diz que discurso do ‘Desocupa’ é de violência e para frustrar Carnaval

A assessoria de comunicação paulista responsável pelo Camarote Salvador emitiu uma nota à imprensa em resposta a uma ação civil pública do defensor João Paulo Lordelo, que pediu o embargo do camarote construído no espaço público da Praça de Ondina mediante contrato feito com a prefeitura. No documento, eles reafirmam que o uso do espaço foi assegurado através de um acordo com a administração municipal, que recebeu de contrapartida a reforma do espaço público. A assessoria também atacou o movimento “Desocupa Salvador”, que, de acordo com o informe, “tem o intuito de depreciar, de violentar e de boicotar uma festa que é de todos.” Ainda segundo a nota, a ação do defensor público é “sem legitimidade” e contra a realização do Carnaval como um todo. “Depois de sofrer ameaças de depredação da parte de líderes de um movimento cujo discurso é de violência, com o objetivo de assegurar a festa, que é da Bahia e do Brasil, o Camarote precisou recorrer à Justiça, que impediu sua invasão. Faltando menos de cinco dias para a realização da maior festa popular do Mundo, o Camarote Salvador foi surpreendido com a tentativa de obstruir o evento. Os mesmos líderes que tentaram constranger o Camarote com uma invasão inexplicável requereram à Defensoria Pública da União que ajuizasse ação para frustrar o Carnaval”, diz a nota. Informações Bahia Notícias. 

Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sem comentários. São paulistas. E os donos, de outra estirpe de baianos: a dos que não merecem ser adjetivados. Mas não têm culpa, não. Afinal, com essa prefeitura "cedendo" todo e qualquer espaço público a preço vil, eles são mais uns num saco de cobras.

    ResponderExcluir
  2. Confesso a minha total ignorância sobre assuntos legais , mas me parece que aqui a matéria está sendo deturpada e apresentada de forma deturpada pelos defensores do Camarote ... . No meu entendimento, o que o MP visa, não é pejudicar io carnaval . É , apenas, recuperar o espaço público privatizado pela prefeitura , parece que ilegalmente !

    ResponderExcluir
  3. Não é o MP, é DEFENSORIA PÚBLICA Federal.

    ResponderExcluir