Blog conta a história da Ladeira de São João

Blog conta a história da Ladeira de São João

A história da Ladeira do São João, localizada na Cardeal da Silva com acesso à Garibaldi é o tema do Blog criando pela estudante do curso de Pedagogia Samanta Silva. O Blog é resultado de uma disciplina curricular da faculdade, onde disponibiliza informações sobre a rua, segundo ela, com a finalidade de resgatar a cultura e identidade do local. De acordo com a universitária o Blog do Rio Vermelho foi utilizado como fonte de pesquisa.‘O desejo é também mostrar para a própria comunidade e para outras pessoas o valor histórico que ela possui, o desenvolvimento local, e apresentar outros "atrativos turísticos" que não os massificadamente oferecidos aos turistas que visitam a nossa cidade, em detrimento de outros bairros e ruas que possuem muita história para contar”, assinala

O objetivo do Blog do Rio Vermelho é mostrar o bairro da maneira mais ampla possível, infelizmente, não temos equipe suficiente para divulgar o que acontece em todas as ruas, isso somente será possível com a participação dos moradores. Por isso parabenizamos e agradecemos a Samanta pela colaboração que ela está dando, disponibilizando as informações sobre a Ladeira de São João. Confira aqui
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Samanta, bom dia . Sou conhecido aqui no Rio Vermelho pelo meu sobrenome, que é Sarnelli. Sou um dos moradores mais antigos do pedaço, pois aqui me criei e vivo até hoje , devendo completar, este ano , 81 primaveras ou invernos, como preferir... Já que a minha data é no mês de junho. Portanto, tenho muitas lembranças que podem lhe interessar e ajudar no seu trabalho que é de interesse comum, já que todos nós desejamos divulgar, pelo menos, o que se passa e a história do seu pedaço. Por esse motivo, gostaria muito de ter um contato mais direto consigo, sendo que, melhor, pessoalmente, para conversarmos sobre o nosso bairro. Eu adorei a sua idéia e, princpalmente, o nome do blog : " A minha rua tem história" . Foi uma bela sacada. O meu mail é : "sarnelli@gmail.com " e
    para lhe dar maior tranquilidade , informo que sou colaborador constante do Blog do Rio Vermelho onde você poderá ver algumas postagens minhas. Além do mais, também mantenho ativos alguns blogs . Pois é. Acho que podemos unir forças e conhecimento, para o que me coloco a disposição podendo até, se achar conveniente , anotar algumas perguntas ou algumas dúvidas para esclarecimento, o que redundará numa espécie, digamos assim, de " entrevista" , já que você precisa de informações. Um abraço do Sarnelli (Bartolo Sarnelli é o meu nomecopleto )

    ResponderExcluir