Começou a propaganda eleitoral e os muros da cidade são os principais alvos

Começou a propaganda eleitoral e os muros da cidade são os principais alvos

A propaganda eleitoral foi liberada na última sexta-feira (6), e junto com ela a guerra entre os candidatos para garantir os muros mais visíveis. No Rio Vermelho muitas paredes já estão emporcalhadas pelos postulantes à Prefeitura de Salvador. 

Para combater possíveis irregularidades o TER-BA) iniciou a fiscalização com uma equipe formada por servidores da 19ª Zona Eleitoral (responsável pela fiscalização na Capital), Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Transalvador, Polícia Militar e LIMPURB No decorrer das diligências, caso haja irregularidades, o responsável é alertado para retirar a propaganda e posteriormente notificado. Caso ocorra reincidência, o valor da multa varia de 5 a 30 mil reais. 

Durante os três meses que antecedem as eleições as fiscalizações acontecerão em todos os bairros da cidade.Segundo Estácio Freire, servidor da 19ª Zona Eleitoral, “o objetivo da tarefa é fiscalizar de perto essas propagandas irregulares, que desobedecem a Resolução 23.370/2011, que dispõe sobre a propaganda eleitoral”. “Hoje, por exemplo, foram encontradas pinturas em bens públicos e particulares que excederam quatro metros quadrados, e isso, segundo a legislação, não é permitido”, afirmou.

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É chegada a hora dos apertos de mão, dos tapinhas nas costas e dos beijos nas crianças. A temporada de promessas que não serão cumpridas começou.

    ResponderExcluir
  2. Pino, é agora que nós vamos ver quanto gente boa vai aparecer , que andava escondida por aí...

    ResponderExcluir