Casa de Jorge Amado no Rio Vermelho volta ao noticiário

Casa de Jorge Amado no Rio Vermelho volta ao noticiário
Hoje no dia em que completa 11 anos da morte do escritor Jorge Amado, o governador Jaques Wagner, deu uma boa noticia durante a sessão solene realizada no Congresso Nacional, por solicitação da senadora Lidice da Mata(PSB), em homenagem ao centenário do escritor que transcorrerá no próximos dia 10. A casa onde morou o escritor Jorge Amado, na Rua Alagoinhas, 33, no Rio Vermelho, poderá ser transformada em um centro de memória do escritor e aberta à visitação pública. A informação é do governador Jaques Wagner, que conversou, nesta segunda-feira (6), sobre o assunto com o filho do escritor, João Jorge.

Wagner informou, ainda, que a forma de viabilizar a abertura do imóvel será negociada com a família com o objetivo de transformar o espaço em um centro de memória do escritor, conforme projeto já aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura em 2008. A destinação da casa de Jorge Amado já vinha sendo motivo de reuniões entre a família e o secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, que negociava uma forma de viabilizar o projeto.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.