Os donos dos passeios

Essa é ou não uma cidade onde cada um faz o que quer? Na Rua Ilhéus o carro todo estacionado no passeio, Na Guedes Cabral, um toldo ocupa boa parte da calçada e ainda serve de garagem para o automóvel.Tá bonito isso? E se constata isso por todas as ruas do bairro e da cidade.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sarnelli, tudo indica que o dono do negócio da fotografia de baixo (que se chama "Volcano Buono") é italiano. E o caso de perguntar: Será que na Itália ele faria isso?

    ResponderExcluir
  2. Pino e Sarnelli,

    O dono do negócio não é italiano e o carro também não é dele. O carro é da vizinha, proprietária da loja de molduras. Essa foto provavelmente foi tirada em um dia de domingo pela manhã, onde os estabelecimentos estão ainda fechados, por outro lado, o Rio Vermelho é um bairro que há muito, deixou de ser estritamente residencial, por mais que os saudosistas relutem, (tais como ambos). Hoje, esse bairro é um dos pontos principais do turismo e receptividade de servíços de Salvador, contudo, não possui infra-instrutura para receber a quantidade de carros que obviamente se deslocaram 24 horas para cá. De modo que, quando os visitantes se deslocarem para o bairro em seus carros, voces sugerem que eles levem o carro na cabeça?

    ResponderExcluir
  3. Branco, eu sugiro apenas que os donos de veículos obedeçam as posturas municipais. Será que é pedir muito?

    ResponderExcluir
  4. FALTOU DIZER:
    Que eu não acho que o Rio Vermelho deva ser um bairro só residencial, o que acho é que a prefeitura deve parar de fornecer "alvarás" indiscriminadamente, principalmente a estabelecimentos que contraiam as próprias leis municipais, e também deixar de fechar os olhos à abertura de casas comerciais que nem "alvará" tem.

    ResponderExcluir
  5. Branco, se vai colocar na cabeça ou não isso é problema do dono do carro e da Prefeitura, o que não podemos admitir é que os veículos sejam colocados sobre o passeio, como se isso fosse uma coisa normal e os pedestres obrigados a disputarem o asfalto com carros e ônibus.

    ResponderExcluir