Afogamento na Praia da Paciência



Movimento intenso na Praia da Paciência com bombeiros na busca de um adolescente que se afogou por volta do meio dia. Segundo testemunhas, dois jovens estavam próximo as pedras quando banhistas perceberam que havia algo estranho e correram para o local, um dos meninos conseguiu ser salvo, mas o outro desapareceu. O mar nesse sábado está muito agitado. Os bombeiros chegaram com mergulhadores, inclusive,  com a apoio de helicóptero, mas, até o momento, não conseguiram encontrá-lo, com a maré forte são poucas a chances de ainda ser resgatado com vida. Essa é uma tragédia que se repete constantemente no local. A Praia da Paciência é uma das mais movimentadas do Rio Vermelho e apesar da aparente tranquilidade, esconde vários redemoinhos, o que torna o banho de mar bastante perigoso para quem não conhece a área. Mas, apesar desse perigo, não se disponibiliza nenhum salva -vidas. O narrador esportivo, Fabrício Cunha, da Transalvador que presenciou o drama no momento em que chegava à praia, enfatizou que um salva-vidas no local teria evitado a tragédia.
Atualizando a informação- O corpo do adolescente foi encontrado por volta das 16h

Afogamento na Praia da Paciência
Helicóptero da Policia acompanhando os mergulhadores do Bombeiro  

Afogamento na Praia da Paciência

Afogamento na Praia da Paciência
Muita gente acompanhando o resgate 

Afogamento na Praia da Paciência
Adolescente resgatado recebeu atendimento do Samu 
Afogamento na Praia da PaciênciaEquipes de TV na cobertura da tragédia ouvindo o desabafo do radialista Fabrício Cunha
Afogamento na Praia da Paciência
O pai do adolescente afogado amparado por populares e assistido pela equipe de resgate 

Afogamento na Praia da Paciência

Afogamento na Praia da Paciência
Desespero dos familiares, a mãe do jovem que se afogou teve que ser socorrida pelo Samu

Afogamento na Praia da Paciência
A tentativa de resgate atraiu um verdadeira multidão para a curva da Paciência

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Nesses meus sessenta anos de Rio Vermelho tenho testemunhado muitos afogamentos nessa praia. Alí, do lado esquerdo (de quem está na praia olhando para o mar) existe um movimento da maré puxando para o lado oposto à praia, e quando menos espera a pessoa está em alto mar. Como a praia voltou a ser muito frequentada deveria, sim, ser instalado um serviço de salva-vidas, enquanto isso não acontecer muitas famílias vão continuar chorando a perda de entes queridos.

    ResponderExcluir
  2. Uma tristeza o fato ocorrido na praia da Paciência.

    ResponderExcluir