Bairro perde Dona Eneida eficiente colaboradora da Biblioteca Juracy Magalhães

 Bairro perde Dona Eneida eficiente colaboradora da Biblioteca Juracy Magalhães
 Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento no dia cinco de janeiro de Dona Eneida, eficiente funcionária da Biblioteca Juracy Magalhães, precursora da unidade desde a sua fundação há 44 anos, sempre servindo com eficiência. Tivemos o privilégio de vários contatos com ela nas reuniões do Fórum Permanente em Defesa do Rio Vermelho, onde sempre expressava a sua dedicação e preocupação com os problemas do bairro. Sem dúvida uma pessoa que fará muita falta.

 Todos nós do Blog do Rio Vermelho lamentamos muito a sua morte e nos solidarizamos com os familiares e funcionários da Biblioteca Juracy Magalhães Jr, que também sofreram com outra grande perda o falecimento do professor Ubiratã Castro, diretor-presidente da Fundação Pedro Calmon, ocorrida neste mês de janeiro. 

 Graduada em Licenciatura em Filosofia pela Faculdade de Ciências e Letras da UFBA, com pós-graduação em mestrado de Ciências Sociais da UFBA, Eneida de Almeida Cavalcanti foi uma eficiente colaboradora da BJMJ tendo atuado em diversos setores e, junto com uma equipe especializada ,coordenada por ela , reorganizou os arquivos fotográficos e outros acervos históricos da Biblioteca desde a sua fundação. Foi precursora da unidade desde a sua fundação há 44 anos funcionando e servindo com eficiência o nosso bairro.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Uma grande perda. Minha amiga Eneida, sempre disposta a colaborar com a cultura do bairro. Descanse em paz.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável mesmo, uma pessoa muito atenciosa e dedicada à promoção da cultura no bairro.

    ResponderExcluir