Começou a montagem da estrutura para a festa de Iemanjá

toldo foi montado exatamente no ponto de ônibus
Um toldo foi montado exatamente no ponto de ônibus em frente às quadras, na rua da Paciência. Se não for fechado, tudo bem porque serve até de abrigo para os usuários do transporte coletivo nesse dias de sol escaldante, mas se a utilização for para qualquer finalidade que necessite o fechamento da estrutura, com certeza trará sérios transtornos tanto na parada dos ônibus quanto no embarque e desembarque dos passageiros.  Os responsáveis pela montagem desses equipamentos  devem analisar esse aspecto antes de continuar os trabalhos.
Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Será que não havia outro local no bairro para se instalar esse trambolho? Esse pessoal não visita o bairro para saber onde pode e onde não pode instalar os apetrechos necessários à festa. Outro absurdo é o trambolho instalado bem em frente onde se forma a fila para entrega das oferendas.
    Só para lembrar: ainda faltam 2 semanas para a Festa de Yemanjá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deveria ter uma comissão organizadora da festa com a participação de moradores, das associações e os órgãos públicos o que certamente ajudaria nessas definições.Poderiam me informar se tem uma programação para o dia da festa?

      Excluir
  2. Faltou dizer: Que mesmo que o trambolho não fosse fechado (e com certeza será) ele está num local totalmente inadequado, pois além de bloquear a placa indicativa de ponto de ônibus, vai obrigar o mesmo a parar de três a quatro metros distante do passeio, criando inclusive problemas no trânsito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o de menos porque os ônibus normalmente param mesmo distante dos passeios porque os carros ocupam todo a extensão do ponto de ônibus diariamente durante os 365 dias do ano e não aparece um preposto da Transalvador para colocar ordem. Até achei que esse novo prefeito colocaria ordem nessa bagunça, mas parece que a ação parou na Barra. Segundo informações apuradas pelo Blog, os carros que serviam à Transalvador foram todos recolhidos pela empresa por falta de pagamento da gestão passada. Enquanto o atual não consegue os recursos para quita as dividas a fiscalização vai continuar deficitária e centra apenas na Barra. Oxalá que isso mude.

      Excluir
    2. Marília: O presente de Yemanjá é organizado pela Colônia de Pescadores Z-01 que atualmente tem como presidente Branco um cara bastante articulado, eu mesmo estive bastante próximo à organização nos últimos anos, mas esses prepostos governamentais quando chegam já trazem tudo pronto e não consultam quem conhece a área e poderia indicar os locais mais apropriados para colocar as peças necessárias à festa, onde não atrapalhassem o fluxo de pessoas, infelizmente somos governados por cavalgaduras tiradas a gênio.

      Excluir
    3. Creio que se houvesse uma articulação entre as entidades e órgãos públicos isso seria solucionado, mas com pessoas agressivas como o senhor deve ser muito difícil qualquer tipo de articulação.

      Excluir
  3. Quem disse que o espaço será fechado, tem razão. Já há material, hoje, dia 21 de janeiro, no local , para fechar o espaço.

    ResponderExcluir