A improvisação continua comandando a administração

A improvisação continua comandando a administração A improvisação continua comandando a administração A improvisação continua comandando a administração    A improvisação continua comandando a administração  A improvisação continua comandando a administração

Na véspera da Festa de Iemanjá que atrai centenas de turistas e fotógrafos para o Rio Vermelho, continua o bate cabeça entre os órgãos públicos para deixar o bairro pronto. Em frente à casa da homenageada, onde tradicionalmente monta-se um caramanchão para os devotos depositarem suas oferendas, o movimento já grande, mas o local ainda não foi coberto. O contêiner utilizado pelos donos de bares e restaurantes para descartar lixo, continua no mesmo lugar. Mas com o transito complicado em razão dos preparativos, nenhum preposto da Transalvador para tentar dar um mínimo de organização à área. É o exemplo mais contundente da falta de planejamento que rege a gestão, até porque, trata-se de uma festa que faz parte do calendário e que se repete desde 1923. Mas em compensação a natureza está caprichando e o mar exibe um azul piscina de uma tranquilidade que supera toda a incompetência que domina a máquina pública. Outro fato que está motivando a revolta de muitos moradores é a autorização para fechar o espaço público da área onde fica o Mercado do Peixe para a realização de um show pago. O que também não é novidade nessa terra onde se confunde o público com o privado e o exemplo maior é o Camarote Salvador em Ondina, pilotado pelo primo do atual prefeito.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. COMEÇANDO PELO FIM
    Em compensação os "armegues" construídos para abrigar o Corpo de Bombeiros que está obstruindo o ponto de ônibus da rua da Paciência, a Polícia Militar que está obstruindo a entrada da rua Lídio Mesquita e outro (não sei qual orgão) que está obstruindo o acesso ao carramanchão das oferendas já foram instalados a mais de 15 dias.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tudo isso está errado. Cumpre à nova administração, agora, colocar ordem na casa . Em matéria de armengues, parece que o baiano é especialista. Autoridades coniventes , Também , tantos anos sem uma fiscalização séria, permitiu que cada qual fizesse o que quisesse e bem entendesse . Não é o caso daquele camarote sobre o posto de gasolina ?: Onde já se viu algo semelhante ? Um absurdo, falta absoluta de critério ! Chegou a hora de rever os conceitos e de respeitar os direitos da população. Aquele camarote de Ondina, não poderia existir, está ocupando espaço público, inclusive a praia ... Qua seja a última vez que é implantado.

    ResponderExcluir