O que mudou em termos de segurança um mês após a tragédia na Boate Kiss?

O que mudou em termos de segurança um mês após a tragédia na Boate Kiss?
Para garantir a segurança dos frequentadores de boates, logo que aconteceu a tragédia na Baote Kiss, em Santa Maria (Rio Grande do Sul), que resultou na morte de 235 jovens e mais de 100 feridos, os agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), notificaram algumas boates e fecharam três delas em Salvador. Eles constataram falta de extintores e alvarás vencidos. Outras não tinham permissão para funcionar como danceteria e nem possuíam saída de emergência ou mesmo sinalização.

Durante as vistorias, 19 boates foram notificadas, três boates interditadas e duas multadas. As notificações e interdições ocorreram nos bairros do Rio Vermelho e Pituba.

No Rio Vermelho, foi interditada a Borracharia devido à falta de alvará. Já as casas noturnas 30 Segundos, The Twist Pub, Zen Dining & Music e San Sebastian, foram notificadas para providências nas adequações do Plano de Segurança em Situação de Pânico (PSSP).
A casa de festa Zen foi notificada para que fossem instalados equipamentos de segurança no local, como extintores e sinalizações. A equipe da The Twist Pub afirmou que já está com o PSSP e a Zen publicou nota no Facebook dizendo que todas as recomendações foram providenciadas.

A Borracharia, que, no período da noite abrigava festas dançantes, continua fechada. O local estava sem permissão para realizar qualquer tipo de atividade sonora. Além disso, também foram encontrados extintores despressurizados, material inflamável e produtos químicos. A Borracharia continuam sem permissão para realizar festas.

Na Avenida Luis Viana Filho (Paralela), os fiscais da Sucom notificaram o responsável pelo Wet´n Wild para que atualizasse o PSSP do espaço, o que foi cumprido. Em nota, algumas casas de festas que receberam notificações da Sucom, se comprometeram em adequar às exigências e garantem que os locais estão aptos a receber os clientes com toda segurança.

A Sucom ressaltou que tem desenvolvido várias inspeções nas boates, casas de shows e similares de Salvador. A autarquia informa que até o momento já foram realizadas 18 operações de fiscalização. Além disso, o órgão interditou três estabelecimentos, aplicou 19 notificações e dois autos de infração para os espaços de eventos com algum tipo de irregularidade. (Blog do Rio Vermelho com informações da Tribuna da Bahia)
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O QUE MUDOU NA SEGURANÇA DESSES LOCAIS?
    Respondo: NADA!
    Depois da intervenção tipo "faz de conta" da prefeitura motivada pelo clamor da catástrofe de Santa Maria, continua tudo "como dantes no quartel de abrantes", eu é que não entro nessas "arapucas". Não me seduz morrer queimado ou pisoteado.
    O resto é conversa "prá acalentar bovinos".

    ResponderExcluir
  2. È verdade. Depois da movimentação midiática da Prefeitura em algumas casas de shows do bairro,nada mais aconteceu .Por exemplo, Igrejas continuam funcionando de forma improvisada sem ninguém incomodar. Seria interessante essa turma tomar vergonha na cara e deixar de jogar para a torcida.Trabalhar com seriedade e isso que o povo quer.

    ResponderExcluir