Será que a Sucom analisou as condições desse imóvel antes de liberar o alvará?

Será que a Sucom analisou as condições desse imóvel antes de liberar o alvará?
Nem precisa ser especialista em segurança para perceber que esse imóvel onde funciona uma igreja, no Rio Vermelho não tem a mínima condição de segurança para funcionar abrigando um grande público. Já mostramos esse problema em outras postagens, uma única porta serve de entrada e saída o portão que fica do lado dá acesso para um corredor repleto de bagulhos. Antigamente quando funcionava um cinema no local, esse corredor era aberto. Será que o Sucom analisou mesmo as condições do local antes de autorizar o funcionamento? Terá essa igreja um plano de fuga? Logo após o incêndio que tirou a vida de mais de 200 jovens em Santa Maria, fiscais da prefeitura estiveram no bairro fazendo vistoria em três ou quatro casas de shows. A televisão filmou, os jornais divulgaram fizeram aquele oba-oba e nada mais aconteceu. Será que vamos esperar uma nova tragédia para que aconteça outra fiscalização? Está na hora de se levar as coisas mais a sério nesse país.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Somente para informar: infelizmente , o número de vítimas fatais elevou-se , hoje , para 238 . Acabo de ouvir a notícia numa rádio em que estou sempre ligado...

    ResponderExcluir
  2. E será que esse imóvel tem Alvará de Funcionamento? Eu duvido.

    ResponderExcluir
  3. Bem abordado, pura pirotecnia inclusive com anuência da imprensa local. O problema esta na legislação e não é preciso ser doutor ou especialista para verificar. O único fechado no Rio Vermelho não foi pela falta de segurança que a mídia espertamente se aproveitou mas foi fechado pela falta de alvará. O twist com única porta e com escada esta de acordo com a legislação ultrapassada.

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque, mas sempre duvido dessas operações feitas com estardalhaço. Até porque, fiscalização séria tem que ser feita constantemente e de maneira discreta.

    ResponderExcluir
  5. Deus está acima destas baboseiras...o referido corredor era usado para saída do cinema...

    ResponderExcluir