Nota de esclarecimento do Blog

Nota de esclarecimento do Blog
Diante dos comentários postados na mensagem assinada pelo presidente da Amarv, Lauro Matta, sobre a iniciativa do vereador Everaldo Augusto(PCdoB) de ingressar no MP pedindo informações relativas ao empreendimento La Vista, no Morro do Conselho, julgamos necessário os seguintes esclarecimentos:

1- Embora apoiando muitas iniciativas da Amarv o Blog não tem vínculo formal com essa associação, que como outras do bairro tem espaço para divulgar temas e opiniões pertinentes ao Rio Vermelho.

2- O Blog foi criado com o objetivo de promover o debate e divulgar temas referentes ao bairro de forma independente. O interesse é ajudar a transformar o Rio Vermelho em um bairro melhor para todos, estimulando o debate e trazendo à tona questões de interesse da comunidade.

3- O Blog é um espaço utilizado pelos moradores e entidades para reivindicar, reclamar, divulgar, elogiar ou criticar sem nenhum tipo de veto, respeitando-se os limites da civilidade.

4- O Blog nunca teve a pretensão de representar os moradores, até porque, não recebeu delegação para isso. Somos um espaço de promoção de ideias e opiniões de pessoas e entidades que integram a nossa comunidade.

5- Não nos colocamos como Blog oficial do bairro, ao contrário de outras publicações que se arvoram a isso.

6- As opiniões manifestadas pelo Blog, semelhantes às demais, estão submetidas de forma democrática aos comentários, inclusive os contrários, até porque, não somos donos da verdade.

7- Sobre a iniciativa do vereador em questão, o nosso entendimento é de que não apenas ele, mas todos os demais, não só têm o direito como a obrigação de se informar a respeito do que acontece na cidade.

8- Por fim, entendemos que toda a iniciativa em favor do Rio Vermelho é bem-vinda, entretanto, o bom senso recomenda que se faça uma articulação com as entidades formalmente constituídas, evitando-se, dessa forma, a duplicidades de ações e desperdício de energia. Nesses casos é sempre melhor somar do que dividir.

9- No menu do cabeçalho do Blog, em Sobre o Blog, há o resumo e apresentação do que foi exposto aqui.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É, notei nos comentários que as pessoas confundiram o BLOG com a associação.Alguém sabe se houve tentativa de articulação? Será que a AMARV está aberta a isso? Pela necessidade de tomar para si a autoria da primeira representação e atribuí-la à vereadora Aladilce, pelo visto não. Me parece que criou-se um núcleo "político" na AMARV que mais está preocupado em ganhar votos para a vereadora do que com o bairro. De todo modo, não entendo como desperdício de energia. De fato, a primeira representação no MP foi em nome da associação...Mas, e dai? Alguém conhece o conteúdo dessa representação? Sabe se trouxe uma outra tese? Isso seria bom!!! É livre peticionar aos órgãos públicos, minha gente!Se eu entendi bem, o vereador entrou com uma Ação no MPF, ampliou o debate. Não existe isso de duplicidade de ações!! Aquela construção no morro do conselho deve ser denunciada por todos!! É absurda!! Quanto a posição da Associação, não parece digna, por mais que me esforce. E que decepção com Aladilce. Ela deveria saber como funcionam as coisas no Ministério Público e que a iniciativa, partindo de quem fosse, é boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vizinho, no Blog do Rio Vermelho todos os caracteres vermelhos no texto ou no Blog são links que servem de atalho para outras notícias complementares. Para encontrar resposta a sua questão sobre o conteúdo dessa representação, por favor, clique em "mensagem enviada" no início deste post. Em seguida é só clicar em "Os pedidos foram noticiados na íntegra no Blog do Rio Vermelho". Até mais.

      Excluir