Está certo isso?

Durante a noite o ambulante arma seu tabuleiro no Largo de Sant`Anna e quando termina usa a árvore para guardar o material de trabalho como se estivesse no quintal da própria casa. O trambolho fica durante todo o dia "enfeitando" a árvore .A baiana vende seus quitutes e também larga bem no meio da praça os apetrechos que deveriam ser recolhido. E a prefeitura nem tchu nem tcha.

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Nem parece que estamos na terceira capital do país,nem nas cidadezinhas do interior acontece essa bagunça.

    ResponderExcluir
  2. Sabe,Marta . ?
    Hoje, pensando no assunto , percebi que que nem todos os desacertos podem ser debitados à prefeitura. . Grande parte da culpa é do próprio povo. Falta de educação - curto e grosso . Cheguei à conclusão de que nunca aceitaria ser prefeito de uma cidade como a nossa , justamente por causa da falta de educação do povo e do seu amor à cidade. No caso da baiana do acarajé, eu estou esperando que ela apresente a " escritura do espaço que ocupa " ! Pelo fato de se tratar de um ponto tradicional e turístico, isto não exime o pessoal que explora o ponto , de certos cuidados. Ele também , tem responsabilidade ao apresentar a cidade às pessoas que vêm de fora...
    É uma questão de consciência , coisa rara na atualidade , pensar que a posse do espaço é definitiva. A licença é ou deveria ser , concedida a título precário , provisória, correndo o risco de ser cassada a qualquer momento . Perceberam ? Aqui, no caso , está acontecendo um abuso , coisa comun em Salvador . Por falta exclusiva de fiscalização adequada !

    ResponderExcluir
  3. Vc está certo Sarnelli, não dá para ter um fiscal em cada esquina, mas o poder publico deveria ter mais rigor no sentido de exigir o cumprimento das leis. Se não há rigor, a tendência à esculhambação só faz aumentar.

    ResponderExcluir