As prisões em flagrante de dois dos três soldados da Polícia Militar que se envolveram em uma briga no Bar 30 Segundos na última sexta-feira (26) foram convertidas em preventiva. A decisão foi do juiz do Plantão Judiciário. Adílson Prazeres Barbosa, 26 anos, e Gervásio Augusto Carvalho da Silva Júnior, 29, seguem custodiados no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas e deverão aguardar a conclusão das investigações presos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-Ba), os soldados Adilson e Gervásio foram ouvidos na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) e na Corregedoria da Polícia Militar. Depois eles foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para se submeterem a exames de corpo delito, alcoolemia e resíduos metálicos.
Lotado na 36ª CIPM (Dias D’Ávila), Adílson foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo em local público e uso de documento falso, pois o documento de porte não batia com a numeração da sua arma.
Já Gervásio, que serve na 14ª CIPM (Lobato) e é apontado por testemunhas como autor de disparos dentro da casa noturna, vai responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em local público.( informa o Carreio)
Prisão preventiva decretada para PMs envolvidos em briga no Bar 30 Segundos
julho 30, 2013
3
Tópicos:
Excelentíssimo, Meritíssimo, Doutor, Senhor Juiz do Plantão Judiciário baiano, PARABÉNS!
ResponderExcluirNa pior das hipóteses, a ficha dos irresponsáveis ficarão sujas para efeito de promoção.
Este estabelecimento, frequentado pela grã-finagem, é conhecido da vizinhança pelas frequentes brigas que ocorrem lá por dentro e do lado de fora. Sinal de que ter dinheiro não é sinônimo de ter educação. Fui informado de que à entrada os clientes são escaneados por detetores de metais. Só isto é o suficiente para se ter ideia a categoria do local. Eu jamais poria os meus pés num lugar para diversão onde os frequentadores fossem suspeitos de andarem armados.
ResponderExcluirCristiano Teixeira
Tito, o mais seria você ter certeza do que aconteceu...No nosso país temos o costume de condenar primeiro...Sou frequentador da boate e como Cristiano já vi várias confusões dentro e fora da boate. No dia desta confusão eu não estava, mas uns amigos viram na verdade uma outra pessoa atirando contra os policiais, o cara veio até a rua atirando, acertou a menina, foi a maior confusão. Quando a pm chegou nele ele disse q era federal. Daí tem direito tb? Cadê as filmagens da boate? Pq ninguém fala deste federal? Eu q não boto meus pés lá.
ResponderExcluir