Biblioteca comemora semana do folclore com exposição

Biblioteca comemora semana do folclore com exposição
Em homenagem a semana do Folclore, a vitrine da Biblioteca Juracy Magalhães Jr. do Rio Vermelho, abordará no mês de agosto, tema com livros, documentos, gravuras do acervo da Unidade e objetos do artesanato nordestino. 
Confira a programação de agôsto

PASSATEMPO CULTURAL 

Atividade lúdica educativa evidenciando datas comemorativas do mês, através de palavras cruzadas e caça palavras. 
Coordenação: Equipe do Setor Infantil. 
Quando: De 2ª a 6ª das 8h às 17h e sábado das 8h 30min às 13h. 
Quanto: Grátis 

RODA DE CAPOEIRA

Em comemoração ao Dia do Capoeirista (03-08) a Academia João Pequeno de Pastinha do CECA – Centro Esportivo de Angola – Rio Vermelho, fará uma apresentação de capoeira sob a coordenação do Mestre Faísca. 
Quando: 17/08 às 10h. 

Quanto: Grátis 

OFICINA DE CRIATIVIDADE 

A jornalista, escritora e atriz Fabiana Barros fará um concurso literário com o título “Realize o sonho de ser escritor”. Onde abordará os temas: respeito às diferenças aos mais velhos; amor ao próximo; solidariedade; a força das palavras entre outros. Os jovens escreverão uma história que será publicada no próximo livro da escritora. 
Quando: 20/08 às 9h. 
Quanto: Grátis 

HORA DE OUVIR HISTÓRIA 

Valorizando a cultura popular brasileiro. Narração de obras com os temas: Lendas, Boto cor de Rosa; Mula sem Cabeça e Lobisomem. 
Facilitadoras: Silvana Azevedo e Maiane Almeida. 
Quando: 13, 20 e 27/08 às 9h 30min. E 14h 30min. 
Quanto: Grátis 


OFICINA DE ARTE 

Lembrança para o papai, após a leitura de um conto com o tema as crianças confeccionaram um bloco de anotações com diversos materiais. 
Facilitadora: Odete Machado. 
Quando: 07/08 às 9h 30min. 
Quanto: Grátis 


FILME NA BIBLIOTECA – BESOURO. 

Bahia, década de 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos, apesar da abolição da escravatura ter ocorrido décadas antes. Entre eles está Manoel (Aílton Carmo), que quando criança foi apresentado à capoeira pelo Mestre Alípio (Macalé). O tutor tentou ensiná-lo não apenas os golpes da capoeira, mas também as virtudes da concentração e da justiça. A escolha pelo nome Besouro foi devido à identificação que Manuel teve com o inseto, que segundo suas características não deveria voar. Ao crescer Besouro recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes. 
Quando: 29/08 às 9h 30min. e às 14h 
Quanto: Grátis 






Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.