Onde será que essas pessoas tiraram as carteiras de habilitação?

Onde será que essas pessoas tiraram as carteiras de habilitação?
Será que esses motoristas acham mesmo que essa marcação no asfalto é área de estacionamento?É inacreditável a cara de pau dessa galera. O pior é que não aparece um preposto da Transalvador para coibir esse abuso.
Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Dando nome aos bois: essa foto, cuja autoria desconheço, foi clicada no Parque Cruz Aguiar, bem pertinho aqui de casa. ´Por sinal, havia poucos carros estacionados no momento em que ela foi clicada , A pergunta sobre a presença da TRANSSALVADOR fica prejudicada porque ninguém vai responder. Tem uma eternidade que não aparece um preposto dessa repartição por aqui. Os veículos que ali estão, " supostamente " ( não é esse o termo que se usa agora ? ) são de frequentadores de uma academia que não tem uma única vaga para os veículos do seus alunos. De quebra, ainda ocupam mais espaço e e isso rola o dia inteirinho. Começa pela manhã bem cedinho.Não , a maioria dos condutores de veículos desconhece totalmente a sinalização horizontal. Ela acha que aquelas marcas amarelas são decoração . Naquele pequeno trecho há mais irregularidades. Na realidade, o que importa é estacionar, seja lá de que jeito for. Ah , há também aquela parcela de prepotência e arrogância de quem quem possui um veículo lustroso e acha que é dono do mundo. Não esquecer a enotme quantidade de restaurante e até de uma casa de apresentação , do comércio que instalaram no Parque onde os automóveis tomaram conta dos passeios dia e noite. O último preposto da TRANSALVADOR que andou por aqui , tentou o que pôde mas desistiu. Também, ouvi ontem , no noticiário que Salvador está com quase um milhão de veículos em circulação nas ruas de sempre e, como sabemos , os espaços para estacionamento não aumentam. Resultado. veículos sobre os passeios e pedestres no asfalto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa visão equivocada de incentivo à venda de veículos em detrimento de uma politica de transporte publico eficiente e de qualidade. O resultado dessa equação é que todo mundo( menos eu) quer ter um carro para se locomover com mais facilidade,e ai vem aquele premissa de que farinha pouca meu pirão primeiro. Resolvo meu lado, estaciono em qualquer lugar e os outros que se danem. E assim caminha a humanidade, meu caro Sarnelli.

      Excluir
  2. É o resultado de não se dizer "não" às crianças. Viram adultos que com um certo poder aquisitivo acham que podem tudo. E vem mais por aí, ascensão de classes sociais, noutras palavras mais dinheiro para consumir e nenhuma educação para exibir. Quem utiliza transporte coletivo já convive com as pessoas utilizando celular como se fosse (imagino eu) a primeira ligação de Graham Bell. Todos participam da conversa, não dão pitaco não sei porquê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Abilio, vc coloca em pauta um assunto bastante pertinente; a educação precária e a falta de limites. Hoje, inclusive nas escolas, o professor para chamar atenção de um aluno tem que ter muito cuidado, porque a depender do tom, pode ser chamado a prestar esclarecimento no Ministério Publico. Tudo agora traumatiza as crianças.É um tempo muito difícil esse que estamos vivendo.

      Excluir
  3. A questão, Carmela, não é onde esses cidadões e cidadãs tiraram as carteiras. É uma questão básica de educação doméstica que as pessoas levam para as ruas... Note que os veículos são novos ,portanto de gente que deveria dar exemplo por ter uma certa posição na siciedade. O pobre coitado, ou anda de bicicleta ou mesmo a pé de sandália japonesa, arrastando os pés no chão ! OU , ainda, descalço mesmo .JUnta a fome com a vontade de comer: os maleducados e cidadões de terceira categoria e a falta de fiscalização! NO entanto, falar em fiscalização em Salvador, acredito que seja uma quimera...Se houvesse consciêcia, tudo bem , mas, quem acredita em milagres ?

    ResponderExcluir
  4. Refiro-me às carteiras porque para tira-las é preciso conhecer os sinais de transito saber o que pode e o que é proibido. Quem faz uma coisa dessa ou não tem a mínima noção das regras básicas de transito ou confia demasiadamente na impunidade. Essa, no meu modo de entender, é a razão principal de tanta barbaridade que acontece no Rio Vermelho e na cidade.

    ResponderExcluir
  5. Carmela, já me pronunciei diversas vezes sobre o assunto , dizendo que o baiano não conhece os sinais de trânsito horizontais. Muito mal conhecem algumas placas , as mais fáceis de interpretar. Eu fiz o tal curso de reciclagem , muito superficial , para retirar a segunda via da CNH que estou usando . Nada de sinalização ! Além do mais , aqueles poucos que conhecem, simplesmente não respeitam nenhuma. O importante é encontrar uma vaga e pronto. Como não há fiscalização , tudo fica na rotina e continua sendo praticado. Sim, voltando ao curso: fraco, fraquíssimo. Não acrescenta nada , portanto , não recicla coisa alguma . Só nos toma tempo e acrescenta despesas...

    ResponderExcluir