PMs envolvidos em briga de bar no Rio Vermelho já estão soltos

Os dois policiais militares que foram presos depois de se envolverem em uma briga no bar 30 Segundos, no Rio Vermelho, já estão soltos. Adílson Prazeres Barbosa, 26 anos, foi liberado do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na segunda-feira (12), e Gervásio Augusto Carvalho da Silva Júnior, 29, saiu nesta terça (13). Os alvarás de soltura foram expedidos pelo juiz Osvaldo de Almeida Bomfim, do 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, os dois policiais já retomaram o trabalho na corporação e deverão exercer atividades administrativas enquanto durar o processo administrativo instaurado pela PM sobre o caso. Adílson é lotado na 36ª CIPM (Dias D’Ávila), e Gervásio serve na 14ª CIPM (Lobato).

Clientes do bar, Rafael de Brito Marques, 29 anos, e Fernanda Maia, 20, foram baleados na perna direita e na perna esquerda, respectivamente, no último dia 26. Já os seguranças Osmar Calhal dos Santos, 27, e Marcel Silveira Mendes foram agredidos com golpes de cadeira na região da cabeça.

Na época, a PM informou em nota que foi acionada por conta de uma confusão generalizada em um bar no Rio Vermelho. No local, a guarnição foi informada que as pessoas que atiraram fugiram em direção ao Parque Lucaia. Em diligências, a equipe localizou os suspeitos nas proximidades da Ceasa do Rio Vermelho e os prendeu - neste momento, os suspeitos foram identificados como PMs.

Os soldados estavam no carro de Fernanda. A suspeita é que ela tenha sido baleada já do lado de fora do bar - o carro ficou com marcas de tiros. No veículo, foi apreendida uma pistola calibre 380 - outras duas do mesmo calibre estavam no cofre do bar, uma delas, da PM da Bahia.

Adílson foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo em local público e uso de documento falso, pois o documento de porte não batia com a numeração da sua arma. Gervásio, que é apontado por testemunhas como autor de disparos dentro da casa noturna, vai responder por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em local público. (Informações Correio24h)

PMs envolvidos em briga de bar no Rio Vermelho já estão soltos
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.