Comunicado do 18º Batalhão da PMBA

Comunicado do 18º Batalhão da PMBA Infelizmente estamos vivendo dias pesados de mortes na área do nosso Batalhão. O tráfico e consumo de drogas têm feito vítimas fatais. Duas pessoas foram mortas no bairro de Santo Antonio na semana passada. Não exitem ligações com os dois fatos, mas há informações das ligações com drogas ilícitas. Ontem no bairro do Garcia, também houve pessoas baleadas e uma foi morta. Todos esses fatos com ligações forte com o tráfico de drogas. Hoje já visitei o novo Sr. Delegado da 1ª DT (Delegacia Territorial) dos Barris, para discutirmos ações nesse combate. É preciso que a comunidade do Garcia entenda que festas todos os domingos no final de linha, tanto atraem gente boa - que é a maioria dos moradores daquele bairro - como atraem criminosos perigosos, drogados, traficantes etc. Ontem estávamos com viaturas lá e mesmo assim ocorreram essas fatalidades.

Tiroteio no bairro do Garcia

No dia 04/05, às 22h50, na Praça Marquês de Olinda (Largo do Garcia), bairro do Garcia, UELINTON ANUNCIAÇÃO SANTOS (26) foi vítima de disparos de arma de fogo, atingido por 07 disparos no braço esquerdo, nas pernas e na cabeça, falecendo no local. A autoria é atribuída a um individuo conhecido como “CHIQUINHO”, que estaria acompanhado de mais dois elementos. Durante a ação outras pessoas também foram alvejadas, foram elas: ROGÉRIO MARQUES DE JESUS, atingido no peito, RAFAEL VALENTE (15), atingido na perna direita, RAFAEL MACHADO DA SILVA, atingido no pé direito, VITOR DOS SANTOS SILVA, atingido na perna esquerda e abdômen, DAVI DE JESUS SILVA, atingido no joelho esquerdo e abdômen, FRANCISCO MOREIRA SANTOS, atingido na mão direita, ELOI FRANCISCO PINHEIRO, atingido na perna direita e ANAILTON NUNES DOS SANTOS, atingido na perna direita. Todos foram socorridos para o HGE. A motivação seria disputa entre facções por ponto de tráfico de drogas.

Valter Menezes - Ten Cel PMBA
+ 55 71 9975 8902
Cmt. 18º BPM - Centro Histórico
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Nosso bairro, também, está passando por momento tenebrosos, vários assaltos no ponto de ônibus da faculdade Ruy Barbosa, hoje mesmo, presenciei, um grupo de três jovens assaltarem um universitário, além de espacarem o estudante a ponto de tirar sangue dele, isso à plena luz das 11:00h da manhã, no rua Oswaldo Cruz, em pleno engarrafamento da via. Fico triste, como essas coisas tem acontecido em nosso bairro, tenho a sensação que temos que viver à cada dia mais dentro de uma bolha, pois a PM e nosso governo nada fazem.

    Att:. Antônio Marcos.
    adv.antoniomarcos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida Ilmo Sr, a droga como artefato tecnológico, está sendo usada por humanos para sua sobrevivência, seja a margem ou dentro da lei. Os motivos são diversos, baixa instrução, ausência de políticas publicas efetivas, atrofia humana e tecnologica dos setores de regulamentação e fiscalização, legislação desatualizada ou inadequada as mutações sociais, mas o mais grave, inimputável e a verdadeira causa da pública e notória degradação social é o "jeitinho brasileiro".

    ResponderExcluir
  3. TENENTE , N ACHA QUE ESTA MUITO MAL ORGANIZADOS PARA COMBATER O CRIME QUE ESTA BEM MAIS ORGANIZADOS QUE VOCÊS ??

    ResponderExcluir