Escola Municipal Ana Nery presta homenagem ao centenário de Caymmi

Escola Municipal Ana Nery presta homenagem ao centenário de Caymmi A música de Dorival Caymmi vai voltar ao bairro onde um dia ele viveu. No dia 15 de maio, a partir das 15 horas , a Escola Municipal Ana Nery vai prestar uma homenagem ao compositor baiano, cujo centenário foi comemorado no dia 30 de abril., na praça Tarquínio Gonzaga (ao lado do restaurante Sukiyaki)

O evento inaugura o calendário de ações educativas de espaços públicos que serão realizadas este ano pelo Bairro-Escola Rio Vermelho. "Cada vez mais, queremos fazer das praças do bairro espaços de produção de conhecimento, de encontro, e socialização, de reconhecimento de nossa identidade cultural. Queremos encontrar novos significados para nossas praças e, com isso, transformar o bairro", afirma Fernanda Colaço, coordenadora de projetos da CIPÓ.

Durante o ano, seis escolas públicas do bairro também realizarão eventos em outras praças e espaços do bairro.

Estudantes e professores serão os protagonistas de uma série de atividades culturais que também vai envolver familiares e toda a comunidade local. A obra do cantor, compositor e pintor será recordada através de da dança, da música e do teatro.

A programação inclui um bate-papo sobre a vida e a obra de Dorival Caymmi, que nasceu em Salvador.

O coral da escola apresentará um repertório de conhecidas composições de Caymmi.

A canção Vatapá, uma de suas criações mais famosas, é o tema de uma dramatização criada por estudantes da escola especialmente para o evento.

Samba da minha terra, outro grande sucesso do compositor, será tema de uma apresentação de dança de casais de estudantes.

A percussão da Escola Ana Nery encerrará o evento.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.