Prefeitura promete uma nova praça em Ondina

Uma nova área de lazer e convivência será construída na Avenida Oceânica, em Ondina, ao lado do Comando da Aeronáutica. A ordem de serviço para a construção da Praça Orungan será assinada pelo prefeito ACM Neto, em cerimônia a ser realizada no local nesta sexta-feira (1º), às 18h. A praça – que homenageia o orixá do ar e dá nome ao Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação da Aeronáutica em Salvador – contará com ciclovia, piso tátil, alargamento da calçada, bancos, equipamentos infantis e requalificação do ponto de ônibus, dentre outras melhorias. O projeto foi desenvolvido sob a coordenação da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e é parte integrante do Projeto de Requalificação da Orla.

As obras devem ser iniciadas imediatamente após assinada a ordem de serviço. “A população de Salvador vai ganhar um espaço confortável, com bancos, jardins, além da preservação das aroeiras no local”, destaca o secretário municipal de Urbanismo e Transporte de Salvador (Semut), Fábio Mota.

O investimento será de R$1,9 milhão, fruto de contrapartida da empresa Ondina Lodge Empreendimentos pela construção do complexo residencial Costa España no bairro. A construção da praça, a ser executada pela Ondina Lodge, foi possibilitada também pela assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e o Comando da Aeronáutica, que administra a área.(Informa Ascom)

Sem manutenção não adianta construir novas praças
Prefeitura promete uma nova praça em Ondina

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E a Revitalização do Rio Vermelho ?????
    Até agora nada ...
    Vire e mexe essas grades tanto do campinho de futebol do Rio Vermelho quanto à de Ondina, não suportam a ação da maresia, será que não podiam substituir por material de melhor qualidade ???
    Ou até mesmo revestir com canos de pvc, seria mais demorado, mais trabalhoso, em compensação duraria mais com certeza ...colocaria na bitola um pouco maior da tubulação, para entrar justo, evitando ficar solta dentro, facilitando a quebra do pvc depois de anos ao sol ...

    ResponderExcluir